Naviraí recebe capacitação da Fundesporte

  • Publicado em 05 maio 2017 • por •

  •  

    Campo Grande (MS) – Profissionais e acadêmicos de Educação Física de Naviraí e região participam do curso de Treinamento Esportivo no Espaço Escolar, entre os dias 5 e 7 de maio. O município é mais um a receber a capacitação da Fundesporte voltada para esclarecer e qualificar sobre o Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul SED/Fundesporte. A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) promove a qualificação.

    O ministrante é o professor Paulo Ricardo Nuñez, coordenador do programa que objetiva sistematizar o treinamento esportivo nas escolas estaduais do Estado, ajudando na formação e melhoria do nível técnico das equipes escolares de Mato Grosso do Sul. “Apresentamos sugestões de treinamento, exploramos as peculiaridades do público escolar e mostramos como funciona o programa estadual. Tudo para ajudar no treinamento”, contou o  professor que é especialista em Treinamento Esportivo e Educação Física Escolar.

    São três dias de curso com palestra – no auditório da UEMS -, e aulas teóricas e práticas, no Centro Poliesportivo, localizado no centro da cidade. A abertura está marcada para a noite desta sex-feira.

    Categorias :

    Cursos e Capacitações

    Veja Também