Governo promove Mostra Cultural das Escolas Estaduais

  • Publicado em 19 out 2017 • por •

  • Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e com apoio da Fundesporte, promove, hoje e amanhã, a 11ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul. São dois dias de apresentações de música, dança, teatro, pintura, cinema, capoeira e circo, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Destaque para as escolas integrantes do projeto do Núcleo de Arte e Cultura ligado ao Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS.

    O objetivo do evento é estimular a produção artística e cultural nas escolas, em especial nos projetos desenvolvidos paralelamente às aulas do currículo escolar. A mostra é o ápice do trabalho feito no programa por revelar o que vem sendo produzido nas escolas estaduais. Este é o primeiro ano da mostra com o novo modelo de gestão dos projetos de arte e cultura e tem como tema os 40 anos de Mato Grosso do Sul.

    A entrada é franca. Os horários das apresentações são das 8 às 11h e das 13 às 17h. Das 19 às 21h, muita música com o Festival das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul – MS in concert 40 anos.

    Veja a programação:

    – A 11ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de MS contará com a participação especial de alguns artistas de MS:

    Dias 19 e 20 – 8h na abertura: Grupo Funk-se com o espetáculo de dança “Deslimites” (Espetáculo de dança de rua baseado na obra do poeta Manoel de Barros);

    Dias 19 e 20 – 14h: Performance teatral com o ator Isac Zampieri: Poema “Águas” de Manoel de Barros.

    – Festival de Música das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul – MS in concert 40 anos:

    Dia 19 – 19h: Músico e cantor Chicão Castro e banda;

    Dia 20 – 19h: Show Trajetória da Música de MS 40 anos (Jerry Espínola, Rodrigo Teixeira, Ju Souc, Renan Nonato).

    Fotos: Virginia Vasconcellos

    Categorias :

    Geral

    Veja Também