Confira os próximos eventos realizados com a parceria da Fundesporte

  • Publicado em 31 maio 2019 • por Luis Moreira •

  • Em Campo Grande acontecerá a Semana do Brincar, o evento é uma mobilização promovida por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil e acontece em várias regiões do país, incluindo Campo Grande.

    São manhãs e tardes de brincadeiras abertas para a comunidade, palestras e ciclos de debates, sempre com o tema do brincar. Trazendo para sociedade e principalmente para os adultos a importância das brincadeiras e do tempo de qualidade com seus filhos.

    A Fundesporte é parceira do evento que levará até o Horto Florestal em Campo Grande, a equipe da Uepla com novas atividades e jogos didáticos preparados para a garotada do MS aproveitar. As atividades estarão acontecendo no dia 01 de junho (sábado) das 13h às 17h na Rua Joel Dibo 1.

    Ainda no sábado (01) toda comunidade Campo-Grandense poderá participar da Caminhada do Combate ao Feminicídio realizada pelo Governo do Estado através da SECID em parceria com Fundesporte. A mobilização acontecerá a partir das 8h e contará com a participação da madrinha da Campanha Luiza Brunet, com concentração na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes.

    A meta da campanha é que a divulgação se multiplique e que as pessoas abracem a causa, levando informação a todos os cantos do Estado. Na semana de 1 a 7 junho serão realizadas várias ações como palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio como a maior violação dos direitos humanos contra as mulheres.

    Em Bodoquena acontece no domingo (02) a 2ªEtapa do Desafio Araras e Mountain Bike, o evento realizado pela Federação de Ciclismo do MS tem a parceria da Fundesporte, que proporcionará aos amantes do esporte trajetos por trilhas de matas, morros, estradas de chão e pavimentadas.

    O principal objetivo é desenvolver o esporte, o turismo, a saúde e o bem-estar através do Ciclismo, além do desenvolvimento local, explorando e desbravando novos lugares em municípios do Mato Grosso do Sul, que apresentarão suas belezas naturais aos atletas, turistas, visitantes e população em geral. O percurso acontecerá das 8h às 14h, com largada da praça central de Bodoquena (Rua 13 de maio, 305).

    E na segunda-feira (03.06) o município de Sonora irá receber o Lazer nas Cidades para o seu 31º Aniversário de Emancipação. A Uepla estará entre as atividades de comemoração levando os brinquedos infláveis e atividades de lazer para garotada. Das 15h às 21h no Parque da Cidade (Av. do Povo, 1000).

     

    Vanessa Ayala – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

    Categorias :

    Geral

    Veja Também