Rally dos Sertões volta a Mato Grosso do Sul no segundo semestre deste ano

  • Publicado em 17 mar 2022 • por Ivana Claudia Souza de Britto Dezen •

  • Campo Grande (MS) – Considerado uma das maiores competições off-road do mundo, o Rally dos Sertões voltará a Mato Grosso do Sul em 2022. Com o slogan “Gigante por Natureza”, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, a corrida deste ano terá duração de 15 dias e será realizada entre os meses de agosto e setembro. O percurso ainda será divulgado.

    Nesta quarta-feira (16), o governador Reinaldo Azambuja confirmou a participação do estado no roteiro da prova após reunião, em São Paulo (SP), com o CEO do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro. “Já tivemos duas edições do Rally em Mato Grosso do Sul que permitiram uma divulgação do Estado para o Brasil e para o mundo, fomentando o turismo e trazendo as pessoas para conhecer nossas belezas naturais. Tenho certeza que desta vez será igual”, destacou o governador.

    Reinaldo Azambuja e Jaime Verruck em reunião com o CEO do Rally, Joaquim Monteiro

    O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), também participou do encontro que bateu o martelo sobre a inserção do Mato Grosso do Sul na corrida. “Nosso Estado já adotou o Rally dos Sertões como um importante evento para movimentação econômica e turística”, pontuou.

    Esta é a terceira vez que Mato Grosso do Sul será rota do rali. Em 2017, os competidores largaram em Goiânia (GO) e chegaram em Bonito, passando por Coxim e Aquidauana. Já em 2019, a largada da prova ocorreu em Campo Grande e os pilotos passaram por Costa Rica antes de chegarem ao ponto final, em Aquiraz (CE).

    Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação do Governo MS

    Fotos: Divulgação/Rally dos Sertões

    Categorias :

    Campeonatos

    Veja Também