Jogos Escolares – Campo Grande recebe modalidades individuais

  • Publicado em 31 maio 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – O próximo fim de semana será de disputa nas modalidades individuais dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). Alunos de escolas públicas e particulares, com idade entre 12 e 14 anos, competem pelos primeiros lugares no atletismo,  ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

    As disputas ocorrem no sábado e no domingo, exceto as modalidades de ginástica rítmica e luta olímpica que conhecerão seus campeões no sábado à tarde. Os vencedores ganham o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares nacionais etapa 12 a 14 anos, marcados para setembro, em João Pessoa (PB).

    Em 2015, as 11 medalhas conquistadas por MS na competição, realizada em Fortaleza (CE), vieram das modalidades individuais. Foram dois ouros, seis pratas e três bronzes. Cinco foram conquistadas no judô (um ouro e quatro pratas); duas no atletismo (um ouro e uma prata); duas na luta olímpica (dois bronzes) e duas na natação (uma prata e um bronze).

    O Congresso Técnico será realizado no sábado (4) às 11h no Buffet Paladar na Av. Mato Grosso, 5046 (em frente o Albano Franco).

    Confira os locais de competição e prestigiem os nossos atletas:

    Agenda-JEMS-Campo-Grande

    Categorias :

    Geral

    Veja Também