Campo Grande (MS) – Os atletas da Associação Alecrim Paralímpica, de Dourados, que representam Mato Grosso do Sul no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, estrearam bem. Somente no primeiro dia de competição, em Brasília (DF), foram nove medalhas: cinco ouros, duas pratas e dois bronzes. Além, de quatro índices para o campeonato brasileiro.
Jhonatan da Silva Ferreira, apontado pelo técnico Antonio Pietramale como um dos destaques da equipe, não decepcionou. Garantiu o ouro nos 100m rasos, classe T38 e a vaga no brasileiro. Também ficaram com a medalha dourada: Rosenilda Aoyama, no arremesso de peso – classe F42; Daiana Malan, nos 100m – classe T35 e Pedro Elias Barros Tenório no arremesso de peso – classe F34. Fernanda Gomes foi prata nos 5000m – classe T20 e alcançou índice para o brasileiro. Grazyela Ferreira , no arremesso de peso – classe F20 e Pedro Elias no lançamento de dardo – classe F34 terminaram em terceiro.
A competição continua neste domingo e a expectativa é de mais medalhas. O quadro completo de conquistas será divulgado após o encerramento do evento.
Mato Grosso do Sul compete com apoio da Fundesporte. Representam o Estado: Alecrim, ADD/MS – Submersos/ADD, ATA, Caira, Monte Sião, Seninha e Rádio Clube.
Aline Morais