Alecrim conquista nove medalhas no primeiro dia de Circuito

Categoria: Geral | Publicado: domingo, abril 9, 2017 as 17:57 | Voltar

Campo Grande (MS) - Os atletas da Associação Alecrim Paralímpica, de Dourados, que representam Mato Grosso do Sul no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, estrearam bem. Somente no primeiro dia de competição, em Brasília (DF), foram nove medalhas: cinco ouros, duas pratas e dois bronzes. Além, de quatro índices para o campeonato brasileiro.

Jhonatan

Jhonatan da Silva Ferreira, apontado pelo técnico Antonio Pietramale como um dos destaques da equipe, não decepcionou. Garantiu o ouro nos 100m rasos, classe T38 e a vaga no brasileiro. Também ficaram com a medalha dourada: Rosenilda Aoyama, no arremesso de peso - classe F42; Daiana Malan, nos 100m - classe T35 e Pedro Elias Barros Tenório no arremesso de peso - classe F34. Fernanda Gomes foi prata nos 5000m - classe T20 e alcançou índice para o brasileiro. Grazyela Ferreira , no arremesso de peso - classe F20 e Pedro Elias no lançamento de dardo - classe F34 terminaram em terceiro. 

Pedro Elias

A competição continua neste domingo e a expectativa é de mais medalhas. O quadro completo de conquistas será divulgado após o encerramento do evento. 

Rosenilda

Mato Grosso do Sul compete com apoio da Fundesporte. Representam o Estado: Alecrim, ADD/MS - Submersos/ADD, ATA, Caira, Monte Sião, Seninha e Rádio Clube.  

 

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.