Alegria e espírito de solidariedade marcam a Abertura dos Jogos da Melhor Idade.

Categoria: Eventos | Publicado: quinta-feira, novembro 30, 2017 as 14:24 | Voltar

A volta dos Jogos da Melhor Idade foi comemorado por autoridades, convidados e 620 atletas com mais de 60 anos de 20 municípios de Mato Grosso do Sul na noite dessa quarta – feira. Os jogos serão realizados até o próximo sábado e as modalidades disputadas serão: bocha, dama, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado.

O governador Reinaldo Azambuja falou da importância da valorização da melhor idade. “É importante valorizar esse segmento da sociedade, o espírito da disputa existe mas o que nós observamos é a vontade e a alegria deles participarem das competições“, comentou o governador.


O evento contou com a participação da atleta Geni de Paula Moreira de 76 anos que é integrante da equipe Vovó Ziza e participa desde a primeira edição dos Jogos da Melhor Idade, Geni é quem conduziu a tocha olímpica em grande estilo. O juramento foi feito pelo professor de educação física e militar aposentado Heraldo Ferreira de 81 anos.

Uma das novidades desse evento foi o espírito de solidariedade, os municípios participantes trouxeram brinquedos para o Natal das crianças carentes e a cidade de Jardim foi a campeã com 711 brinquedos. A Fundesporte entregou para o prefeito de Jardim Guilherme Monteiro um Kit esportivo como premiação. Marcelo Miranda presidente da Fundesporte destacou a importância desses jogos que promovem a integração e a qualidade de vida das pessoas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.