Alunos do programa de treinamento conquistam quatro pódios na Copa Rio

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 15, 2017 as 10:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – Quatro dos 15 atletas do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS Fundesporte/SED que disputaram a Copa Rio de Beach Tennis subiram ao pódio. Foram três terceiros lugares e um vice-campeonato no torneio que reuniu mais de 700 atletas de diversas categorias, no primeiro fim de semana de maio, em Niterói (RJ).

Sarah Geovana Moreira ficou com a prata na Dupla B. Haryson (Mista A), Edilson e Gabriel (Dupla B) e Ana Beatriz (Simples C) terminaram em terceiro. A delegação de Mato Grosso do Sul ainda chegou em outras semifinais.

“Foi um evento muito legal com 38 quadras, 48 duplas nas chaves. Um resultado muito bom pro pessoal do projeto que jogou muitos jogos. Foi excelente. Eles gostaram e aprenderam bastante. Valeu muito pela experiência”, disse a professor Rafaela Echeverria.

A delegação de Mato Grosso do Sul viajou com apoio da Fundesporte. Os 17 participantes integram o programa de treinamento da Escola Estadual Sílvio Oliveira dos Santos. São 50 atletas com idade entre 12 e 17 anos.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados e temos certeza de que estamos no caminho certo com o programa. Talentos estão sendo descobertos e lapidados nas escolas. É certo que muitas medalhas ainda virão do projeto de beach tennis”, comentou o coordenador do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS SED/Fundesporte, professor Paulo Ricardo Nuñez.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.