Amambai é campeão feminino dos JEMS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 25, 2016 as 17:06 | Voltar

Jardim (MS) - O time da Escola Municipal Indígena Mboe'roy Guarani Kaiowa de Amambai é o campeão do torneio feminino dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. As garotas chegaram invictas a sua primeira final de JEMS e ficaram com o título.
A disputa contra Campo Grande foi equilibrada. As garotas da Escola 11 de Outubro saíram na frente com gol de Maria. Em seguida, Amambai empatou com Keity. O time da Capital fez mais um com Andressa. Amambai igualou novamente o marcador, em chute de forte de Abilene. No início do segundo tempo, as meninas da Escola Indígena viraram, ganharam por 3x2 e ficaram com primeiro lugar. Cleidiane fez o gol do título.

"Conseguimos alcançar nosso objetivo que era vencer e participar de nosso primeiro brasileiro. Foi difícil, mas treinamos bastante, não perdemos nenhum jogo e agora vamos nos preparar para o nacional", avaliou o técnico Irídio Carmona.

Felizes com o resultado, as meninas, todas da Aldeia Amambai, irão viajar de avião e participar de uma competição nacional pela primeira vez, além de conhecer a praia, já que a etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, será em João Pessoa (PB)."Estou muito feliz. Foi difícil, mas muito bom. Agora vamos disputar o brasileiro e realizar meu sonho de andar de avião e ir para a praia", disse Gemália Souza.

O terceiro lugar ficou com Corumbá que venceu Aquidauana por 5x4.

No masculino, o titulo ficou com Sonora que venceu Aquidauana por 7x0. O bronze foi para Três Lagoas.

Os JEMS etapa futsal foram resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jardim, Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul e Fundesporte

Aline Morais –  Assessoria de Comunição