Apoiada pela Fundesporte, Copa Assomasul começa neste sábado em Dois Irmãos do Buriti e Camapuã

Categoria: Campeonatos | Publicado: sexta-feira, agosto 27, 2021 as 17:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Apoiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a 17ª edição da Copa Assomasul de futebol amador começa neste fim de semana, com recorde de participação. As primeiras etapas serão disputadas em Dois Irmão do Buriti no sábado (28) e em Camapuã, no domingo (29).

A abertura oficial acontecerá em Dois Irmãos, município que conquistou o título da última edição, em 2019. A principal competição de futebol amador do Centro-Oeste, organizada pela Associação dos Municípios do Estado (Assomasul), foi cancelada no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O campeonato reunirá 66 equipes formadas por servidores públicos municipais, das prefeituras e câmera de vereadores, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Os jogos intermunicipais das 11 etapas da primeira fase foram definidos em 27 de junho, por meio de sorteios realizados pela organização da Copa, com a participação dos diretores de esporte dos times inscritos.

Na etapa inaugural, em Dois Irmãos do Buriti, participarão seis equipes: Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Paraíso das Águas e Terenos. Conforme o regulamento, avançam à fase seguinte da competição as três equipes de cada rodada. A entidade organizadora orienta que todos os atletas envolvidos e membros de comissão técnica devem estar vacinados contra a Covid-19 para jogar.

O pontapé inicial será dado no Estádio Municipal Avelinão, em Dois Irmãos. A primeira partida será às 8h30, entre Aquidauana e Paraiso das Águas. Bodoquena e Terenos se enfrentam na sequência, às 9h30. Logo depois, às 10h30, Dois Irmãos do Buriti e Corumbá vão a campo.

De acordo com a nova regra estabelecida pela Assomasul, Paraiso das Águas enfrentará Bodoquena, na quarta partida da rodada, às 13h30, enquanto Corumbá encara Aquidauana às 14h30. O sexto e último confronto do dia será entre Dois Irmãos do Buriti x Terenos, às 15h30.

Já no domingo (29), Camapuã e São Gabriel do Oeste duelam às 8h30. O segundo jogo do dia será entre Jaraguari e Rio Negro, às 9h30. Em seguida, às 10h30, Bandeirantes e Corguinho medem forças. No período vespertino, Camapuã e Jaraguari estreiam a partir das 13h30. São Gabriel volta ao gramado para enfrentar Corguinho, às 14h30. Bandeirantes e Rio Negro fecham o primeiro fim de semana de Copa, às 15h30.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com informações da Assomasul

Fotos: Edson Ribeiro/Assomasul

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.