Atletas da Luta de Braço de Mato Grosso do Sul conquistaram 25 medalhas no Pan-americano de Luta de Braço que aconteceu em Campinas neste último final de semana. Foram 23 países participantes do evento e o MS representou muito bem o Estado e o Brasil no campeonato, a delegação de 14 atletas obteve excelentes resultados, com 9 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze.
Na classificação geral o Brasil ficou em primeiro lugar no ranking do Panamericano.
O Presidente da Delegação de Luta de Braço do MS, Eduardo Ferreira comentou sobre o grande desempenho dos atletas no campeonato internacional e não escondeu a emoção de ter participado do Pan. “ Não consigo expressar em palavras a emoção e importância desse campeonato para nós, passa um filme na cabeça de toda nossa trajetória e hoje somos a segunda melhor delegação do Brasil, ver a equipe do MS chegar onde chegou não tem preço, e na hora que levantei a taça de Campeão Pan-americano, as lágrimas rolaram, é um momento única para a história da Luta de Braço do MS, agradecemos a todos os parceiros, incluindo a Fundesporte que sempre nos apoiou, agora é se preparar para as próximas competições visando o Mundial na Turquia”.
O próximo Panamericano vai acontecer em Costa Rica e a delegação do MS está mais do que confiante para participar no ano que vem.
Carlos Alves atleta de luta de braço há 19 anos pratica a modalidade e hoje comemora os títulos conquistados, o atleta coleciona troféus, já foi dez vezes campeão brasileiro e agora carrega o título do brasileiro e pan-americano de Luta de Braço. “ Tudo começou com uma brincadeira, fui um dos pioneiros no esporte no MS, e tive oportunidade de conhecer o Brasil e vários países competindo, hoje o esporte é uma potência no Estado, uma das modalidades que mais traz medalhas, estamos muito felizes com o resultado”.
Fotos: Divulgação