Atletas de Mato Grosso do Sul participam de Circuito Brasil Paralímpico

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 30, 2016 as 16:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – Uma delegação de 60 pessoas representa o Estado na etapa regional Centro Oeste do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. As disputas são neste fim de semana, em Brasília (DF) e valem vaga para a etapa nacional.

 A competição faz parte do circuito Brasil Caixas Loterias, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Participam atletas nascidos até 2002, com deficiência física, visual ou intelectual elegíveis ao esporte, devidamente filiados a clubes.

A delegação embarca no dia 31, dos municípios de Campo Grande, Dourados e Três lagoas, os mais importantes no cenário paralímpico estadual. Representam MS, com apoio da Fundesporte, atletas dos clubes ADD Campo Grande), Acorp (Campo Grande),  Alecrim (Dourados), Caira (Campo Grande), Seninha (Campo Grande) e Três Lagoas.

Destaque para a equipe de atletismo da Alecrim. O líder do ranking nacional no salto em altura, Paulo Henrique Andrade dos Reis, na classe funcional,  F13 volta ao campo.  Outros dois atletas com chances de chegar à ponta do ranking são Pedro Elias Barros Tenório, no arremesso de peso e nos 100m, classificação funcional F54 e Jonatan da Silva Ferreira, nos 100m, classe funcional F38.

Serão dois dias de provas: sábado e domingo. Atletismo no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) e Natação e Halterofilismo no Centro de Capacitação Física (CECAF).

 "O incentivo por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é de fundamental importância, pois vai proporcionar aos atletas a oportunidade de buscar índices para poder participar das etapas nacionais e dar oportunidade na busca do Bolsa Atleta ", explicou a Professora de Educação Física, Belquice Falcão.

IMPRENSA

Parte da delegação sai de Dourados às 11h, do Douradão e se junta aos demais em Campo Grande, às 15h da Praça do Rádio. Nesses locais, atletas e técnicos recebem a imprensa.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.