Campo Grande (MS) – Sete ouros, uma prata e dois bronzes foi o saldo de medalhas de Mato Grosso do Sul na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Atletas paralímpicos de quatro entidades subiram no pódio: Acorp, ADD, Alecrim e Seninha. O campeonato foi disputado no último fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpíco, em São Paulo (SP). A delegação viajou com o apoio da Fundesporte.
A ADD se destacou no arremesso de peso. Mauro Pena Junior voltou a brilhar e quebrou novamente o recorde das Américas, na classe F36, ao atingir a marca de 12,66m e garantir o ouro. Na F35 teve dobradinha. Jhonatan Bento Gamarra ficou em primeiro, seguido por Jonatas Bernardo Barbosa.
As medalhas da Acorp foram ganhas por Leonardo Moraes que abocanhou o ouro nos 10.000m e a prata nos 5000m, na classe T12.
A equipe do Seninha assegurou dois ouros e um bronze. Marília Silva foi a melhor no lançamento de dardo da F46 e Davi Souza nos 400m da T13. Evelen Xavier terminou em terceiro nos 100m da T13.
As outras duas medalhas de ouro foram ganhas pela Alecrim Paralímpica de Dourados com Paulo Henrique e Jonathan Ferreira