Atletas de MS participam de ação de preservação durante os Jogos Escolares em Brasília

  • Publicado em 18 nov 2017 • por •

  • Muito mais do que disputas esportivas, os Jogos Escolares da Juventude promovem a conscientização e a preservação do meio ambiente. Em todas as edições da maior competição escolar do Brasil a organização promove o plantio de mudas de árvores nativas de cada região onde os Jogos são realizados.

    A iniciativa, conforme a organização dos Jogos, é fazer uma compensação pela grande emissão de carbono por meio de gases dos escapamentos dos veículos utilizados durante a competição, pelos caminhões que transportam equipamentos, pelos aviões que transportam organizadores, delegações, convidados, além da energia elétrica utilizada nos dias que transcorrem a competição.

    Em Brasília, na manhã de sábado, representantes da delegação Sul-Mato-Grossense participaram do plantio de mudas de Jatobá e Durante a ação, recebem orientações e informações sobre a emissão de carbono.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também