Nova Andradina (MS) – Anair Gomes Medina, Nathalia Felipe e Hudikleison Nunes Gaúna são o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo. O trio é aluno do ensino médio e, até domingo, participa da disputa contra os melhores do país, em São Bernardo do Campo (SP). O técnico é o professor Reinaldo Abrão, de Três Lagoas.
As garotas competem no arremesso de peso e no lançamento de disco. O primeiro desafio foi nesta sexta-feira, no arremesso de peso. Anair, da Escola Fernando Saldanha de Ponta Porã, atingiu a marca de 8,90m. Natália, da Escola Parque São Carlos de Três Lagoas, participou da final e alcançou a marca de 9,22m.
As duas voltam a campo para disputa no disco, neste sábado. Mesma data da estreia do terceiro representante de MS. Hudikleison, da Escola Joaquim Murtinho de Campo Grande, que compete no lançamento de dardo.
A intenção, como os três são atletas novos, na faixa dos 16 anos, competindo com atletas mais experientes e maiores, é ganhar experiência e melhorar marcas pessoais.
Anair é integrante do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS. Está sendo formada na escola e já representou o Estado nos Jogos Escolares da Juventude. “Esse é um dos nossos objetivos com o programa: descobrir talentos. Nossa intenção também é rendimento, é formar atletas para continuarem no esporte depois de saírem da escola”, disse o coordenador do programa, professor Paulo Ricardo Nunez.
As competições e os resultados podem ser conferidos em tempo real, via internet, no
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub20/2017/default.asp.