Atletas e técnicos de MS participaram do Camping Escolar Paralímpico, em São Paulo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 8, 2022 as 16:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nove atletas e quatro técnicos/auxiliares participaram do Camping Escolar Paralímpico 2022, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), maior complexo paradesportivo da América Latina. A ação, encerrada no último fim de semana, proporciona anualmente a jovens atletas e seus respectivos treinadores o primeiro contato com a rotina de um trabalho esportivo de alto rendimento, vivenciado pelas seleções brasileiras paralímpicas.

Os paratletas selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foram destaques da última edição das Paralimpíadas Escolares, realizada em novembro de 2021. Para o evento esportivo-estudantil no ano passado, a delegação do Estado foi organizada e acompanhada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

O técnico de bocha paralímpica Everson Gomes foi um dos participantes do Camping. O professor, que atua em Dourados (MS) e integra o Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) da Fundesporte, destaca que o evento possibilitou a troca de experiência com outros profissionais. “Foi uma experiência muito além do esperado, em que podemos entender um pouco como funciona a preparação de uma seleção de alto rendimento. Foi uma semana de muito trabalho, sonhos e expectativas”.

“Tive a oportunidade de conhecer atletas maravilhosos. Não só atletas, mas pessoas e histórias incríveis de profissionais que contribuíram para o meu crescimento profissional e pessoal, e também tive a oportunidade de contribuir com minhas experiências. Os atletas também se dedicaram ao máximo, mostrando que possuem a capacidade e o talento para fazer parte de uma seleção”, finaliza Gomes.

No total, o CPB convocou 117 participantes. Confira todos os sul-mato-grossenses selecionados:

Atletas

Hávilla Vitória Soares Marinheiro – atletismo

Maisa Ferreira dos Santos – atletismo

Kawandry José Rodrigues dos Reis – bocha

Ana Vitoria Alvares Ribeiro – bocha

Matheus Anastácio Moreira – futebol de sete PC

Gustavo Henrique Marques Alvares – futebol de sete PC

Davi Gimenes Marques – futebol de sete PC

Gabriel Ferreira Rodrigues – judô

Kelly Kethyllin Barros Victorio – judô

Técnicos/auxiliares

Everson Pereira Gomes – bocha (calheiro)

Carlos Nogueira Igino – atletismo

Adriana Bringel Gomes Pereira – bocha

Dertagnan Guilherme da Silva – futebol de sete PC

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.