Atletas sul-mato-grossenses conquistam 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Muaythai no ES

  • Publicado em 11 set 2019 • por Luis Moreira •

  • O esporte sul-mato-grossenses mais uma vez é destaque a nível nacional, desta vez quem trouxe as medalhas para o Estado foi a delegação de Muaythai do MS com a participação de 38 atletas, 4 técnicos e um árbitro no Campeonato Brasileiro de Muaythai que foi realizado em Cachoeiro de Itapemirim no ES, nesse último final de semana. O evento foi organizado pela Federação Capixaba de Muaythai e Muay Boram e Chancelado pela e pela Confederação Brasileira de Muaythai e Muay Boran (CBMB).

    Segundo Pedro Lopes, vice-presidente da Federação no MS, o Estado teve representantes em todas as categorias em disputas, foram conquistadas 22 medalhas e os destaques ficaram por conta dos GPS profissionais.

    Entre os atletas que brilharam no campeonato estão, Gustavo Henrique que foi eleito melhor atleta da competição na categoria adulta masculina e a atleta Renata Junqueira de Anaurilândia da equipe Power Fighters que se consagrou bi-campeã brasileira na categoria 51 kg amador.

    “Fomos a busca do tetro campeonato, mas dessa vez viemos com a segunda colocação por equipe no geral, mas como de costume, nós passamos o troféu para equipe nova do Estado de Santa Catarina, vieram com muitos atletas, então eles também merecem”, destacou o vice-presidente.

    Pedro ainda agradeceu o apoio recebido no MS. “A Federação contou com total apoio do Governo do Estado através da Fundesporte no deslocamento da equipe até ES, muito importante o governo apoiar o esporte indiferente de modalidade, esporte é saúde, é educação de base para nossas gerações futuras, assim como estilo de vida para os adultos e idosos. Quero deixar registrado o meu agradecimento ao Marcelo Ferreira Miranda, diretor-presidente da Fundesporte pelo empenho com o Esporte no MS”.

    A delegação sul-mato-grossense contou com apoio da Federação de Muaythai do MS, Apolo Papelaria São Gabriel, Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, Prefeitura Municipal de Selvíria, Prefeitura Municipal de Rio Verde, Prefeitura Municipal Chapadão do Sul, Prefeitura Municipal Costa Rica.

    Medalhistas

    Gabriel Henry– terceiro lugar – São Gabriel do Oeste – Power Fighters

    Erick Cardoso– vice-campeão – Aquidauana – Team Vitão

    Christian Oliveira– campeão – Campo Grande – Dragão Branco

    Giovana Paes-vice-campeã – Campo Grande – Dragão Branco

    Gustavo Henrique – campeão (troféu de melhor atleta masc. adulto) – Dragão Branco

    Michael Antunes Fernandes – vice-campeão GP Prof. 67 kg- Ponta Porã – Thai fight/ Power fighters

    Ágata Luélen – vice-campeã – Selvíria – RVT team/ Power fighters

    Lucas Henrique – vice-campeão – São Gabriel – Power Fighters

    Renata Junqueira – campeã – Bataguassu – Power fighters

    Daniel Nunes – campeão – Aquidauana- Team Vitão

    Wilherson Jackson – campeão – Selvíria – RVT/Power fighters-

    Gustavo Aldrigo – Terceiro Lugar- Bataguassu – Power fighters-

    Samuel Fernando – Terceiro Lugar – Campo Grande – Canhete Team

    Jonatan Richer – Vice-campeão- Campo Grande – Canhete Team

    Pedro Henrique Borges – campeão- Campo Grande – Dragão Branco

    Beatriz Candida Machado – campeã- Campo Grande – Dragão Branco

    Michael Inácio – Terceiro lugar – Rio Verde – Power fighters

    João Marcos Bortoloci – Campeão- Selvíria – RVT/ Power fighters

    Patrick Alencar – (campeão) – Campo Grande – Fuzão

    Wellington Santos Sarti – vice-campeão – Anaurilândia – Power fighters

    Angely m. de Souza Aquino Lopes – vice-campeã- Chapadão do céu – Power fighters

    Josemara Messias de Oliveira – vice-campeã – São Gabriel do Oeste – Power fighters.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também