Campo Grande chega ao tricampeonato no handebol feminino dos Jogos Escolares de MS

Categoria: Jogos Escolares da Juventude de MS, Jogos Escolares da Juventude de MS 2021 | Publicado: domingo, setembro 12, 2021 as 08:54 | Voltar

Dourados (MS) – O primeiro campeão do handebol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021, na faixa etária de 12 a 14 anos, foi conhecido neste sábado (11), em Dourados. A Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, de Campo Grande, chegou ao tricampeonato no feminino (2018, 2019 e 2021). O maior evento esportivo-escolar estadual é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS).

Apenas duas equipes femininas participaram da competição. A instituição de ensino da capital enfrentou a Escola Estadual Jorge Amado, de Chapadão do Sul, no sistema “melhor de três” e venceu as duas primeiras partidas da série, eliminando o terceiro confronto. No primeiro jogo, vitória por 17 a 6 e no segundo, por 15 a 9.

“Esse ano é atípico por conta da pandemia. As meninas estavam há um ano e meio paradas, mas deu tudo certo. Apesar das dificuldades, elas conseguiram honrar o nome da escola e do município e levar o título para casa”, destacou o técnico Ednaldo da Silva, que também comandou o time nos outros dois títulos.

Todas as jogadas passam pelas mãos de "Camilinha"

Fundamental na armação das jogadas, a central Camila Celeri vibrou com cada gol marcado e comemorou intensamente o ouro em sua primeira participação nos Jogos. “Eu me sinto tão feliz, porque nosso time estava batalhando muito por isso, a gente se esforçou muito para estar aqui e buscar o tri. Quero agradecer todo mundo, principalmente o professor Ed, que nos treina muito bem e está sempre nos apoiando no dia a dia”.

A camisa 10, de 13 anos, ainda revelou estar ansiosa para representar o estado no Rio de Janeiro (RJ), nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), de 29 de outubro a 5 de novembro. “Nunca conheci o Rio, é um sonho que agora se torna realidade. Estou muito empolgada para ir para lá, o time inteiro também”.

Irmãs compartilham a paixão pelo handebol

Em família – Conexão e sintonia. O entrosamento em quadra entre as gêmeas Rayany Vitória Dias e Rayssa Vitória Dias foi uma das armas do time sul-chapadense. Apesar da derrota, as irmãs comemoraram a oportunidade de levar o nome do município nos Jogos Escolares. “É a primeira vez que participamos e viemos mostrar o que sabemos fazer. Começamos no handebol juntas há quatro anos, é nossa paixão”.

Os campeões do handebol masculino, assim com o basquetebol, nos dois gêneros, serão definidos neste domingo (12). A galeria completa de fotos do evento estará disponível em breve no site e na página oficial da Fundesporte no Facebook.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são realizados pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS).

Texto e fotos: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro