Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja acompanhou neste domingo (25.11) a final masculina da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, temporada 2018/2019. Na arena montada no Parque das Nações Indígenas, Reinaldo assistiu aos jogos e conversou com torcedores.
“Fico muito feliz em termos o Open de Vôlei em Campo Grande pelo terceiro ano consecutivo. Aqui a gente vê atletas de alto nível. É uma festa para toda a torcida, pois o esporte faz essa integração”, afirmou o governador. O evento é realizado pelo Banco do Brasil e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com o apoio do Governo do Estado.
Desde quarta-feira (21.11) duplas masculinas e femininas disputaram jogos pela 3ª Etapa da competição. Mais de duas mil pessoas passaram pela arena para acompanhar as partidas, de acordo estimativa de público feita pela organização.
A dupla Ágatha/Duda (PR/SE) encerraram a temporada 2018 com mais um título para a lista, superando na noite deste sábado (24.11) Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) na final da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro Open 2018/2019. Vitória por 2 sets a 0 (21/15, 21/12) na arena montada no Parque das Nações Indígenas. A medalha de bronze ficou com Maria Elisa e Carol Solberg (RJ).
Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/ES) conquistaram o título da etapa campo-grandense do Open e garantiu medalhas de ouro. Eles superaram Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) por 2 sets a 1, que ficaram com a prata. Na disputa pela medalha de bronze, Eduardo Davi e Adrielson (PR) superaram Oscar e Luciano (RJ/ES) por 2 sets a 0.
MS e o vôlei
Depois de um longo período sem ser palco para eventos esportivos nacionais, Mato Grosso do Sul voltou a receber a etapa do Open de Vôlei em 2016 graças a articulação da Fundação de Deporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) junto aos organizadores do campeonato. O sucesso aliado aos empenhos pessoais do governador Reinaldo Azambuja e do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, além do institucional da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, garantiram a volta da etapa em 2017 e 2018.
“Em 2019 queremos esse e outros grandes eventos em Campo Grande”, destacou Reinaldo Azambuja, lembrando da parceria com a Prefeitura Municipal para a reforma do Guanandizão – o maior ginásio poliesportivo de Mato Grosso do Sul. “Queremos mais eventos esportivos de nível nacional”, pontuou o governador.