Chega ao fim 18ª Copa Assomasul, consagrando Caarapó como campeão

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 9, 2022 as 08:34 | Voltar

Encerrou-se no último domingo (06) a 18ª Copa Assomasul de Futebol, consagrando pela primeira vez o município de Caarapó como grande campeão. A final foi sediada no município vencedor, com organização da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), com apoio do Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A final foi decidida entre Aquidauana e Caarapó, com o placar terminando em 3 a 1. “Foi uma emoção muito grande receber a Copa Assomasul em Caarapó e principalmente conquistar esse título inédito dentro de casa. Ano passado batemos na trave, fomos eliminados na semifinal, mas ficamos de cabeça erguida e seguimos. Hoje tivemos o privilégio de sairmos campeões”, afirma André Nezzi, prefeito de Caarapó.

Bataguassu e Bela Vista conquistaram o terceiro e quarto lugar, respectivamente. Vale salientar que Bataguassu nunca havia se classificado para uma final, e Bela Vista já levou para a casa o troféu de campeã, em uma edição anterior.

Conforme o presidente da Assomasul, Valdir Junior, o sentimento é de gratidão. “Foram sete meses percorrendo todo o estado, ao lado das 72 equipes inscritas nesta edição. O número de participantes foi recorde. Agradeço a nossa equipe, aos patrocinadores, aos prefeitos, e principalmente ao Governo do Estado”, destaca.

Além dos troféus e medalhas, o município campeão desta edição receberá do Governo do Estado uma arena poliesportiva com quadra de futebol sintética, além do prêmio no valor de R$ 12 mil.

Clara Rockel - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com informações da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul)

Destaque: Chico Ribeiro

Publicado por: Clara Rockel