Com apoio da Fundesporte, Torneio Centro-Oeste de Natação acontece em Campo Grande

Categoria: Campeonatos | Publicado: quinta-feira, maio 26, 2022 as 14:08 | Voltar

Campo Grande (MS) - Após dois anos sem receber eventos aquáticos realizados pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), o estado sedia o Torneio Centro-Oeste de Clubes de Natação. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a competição acontece no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande. As disputas começam nesta quinta-feira (26) e vão até sábado (28). 

Conforme a Fedams, serão 522 competidores de 31 clubes, divididos entre sete unidades federativas: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de convidados de São Paulo, Bahia e Espírito Santo. Nadadores do clube Samix, da Bolívia, e representantes da Federación Uruguaya de Natación, do Uruguai, também participarão da disputa. 

De acordo com Marcello Vargas, presidente da Fedams, tudo já está preparado para a competição. “A sede do Rádio Clube já está organizada e equipada para receber as equipes, os familiares e os convidados”, conta Marcello. “Instalamos espaços para que todos possam acompanhar as etapas disputadas, além de transmitirmos em tempo real no YouTube”, conclui. Assista aqui às provas.

Estarão na piscina atletas das categorias infantil, juvenil, júnior e sênior. A competição está no calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Confira abaixo a programação do Torneio:

Programação - Torneio Centro-Oeste de Natação

Clara Rockel e Lucas Castro - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Chico Ribeiro (arquivo)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.