Com apoio da Fundesporte, Troféu Leonardo de Deus definiu campeões estaduais de natação

Categoria: Campeonatos | Publicado: segunda-feira, dezembro 21, 2020 as 10:46 | Voltar

Campo Grande (MS) – Foi realizada no último fim de semana, dias 19 e 20 de dezembro, a segunda edição do Campeonato Estadual de Verão de Natação – Troféu Leonardo de Deus. As provas de piscina curta ocorreram no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande.

A competição foi organizada pela Federação Estadual de Desportos Aquáticos (Fedams), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Além de definir os campeões estaduais e encerrar o calendário 2020, o torneio homenageia anualmente o nadador campo-grandense Leonardo Gomes de Deus, tricampeão dos Jogos Pan-Americanos (Guadalajara-2011, Toronto-2015 e Lima-2019) nos 200 metros borboleta.

Ao todo, participaram aproximadamente 150 atletas de Campo Grande, Corumbá, Costa Rica e Maracaju, nas categorias petiz, mirim, infantil, juvenil, júnior, sênior e máster. Para a realização do evento, foram seguidos protocolos rígidos de biossegurança, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Os resultados finais por prova podem ser conferidos no link a seguir: II Troféu Leonardo de Deus 2020 - Resultados

Texto e foto: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.