Com foco na melhoria do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, Fundesporte recebe auditoria da CGE

Categoria: BOLSA ATLETA, BOLSA TÉCNICO | Publicado: quarta-feira, dezembro 7, 2022 as 10:06 | Voltar

Campo Grande (MS) - Pensando no aperfeiçoamento dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) recebeu, nesta quarta-feira (7), a Controladoria Geral do Estado (CGE) para auditoria. A reunião foi realizada entre auditores do estado e os responsáveis pelo funcionamento dos programas de incentivo da Fundação, com a discussão de melhorias para o sistema atual.

“O processo de auditoria é uma etapa muito importante para garantir que tudo está fluindo da forma mais otimizada possível, com lisura e transferência”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Com o acompanhamento da CGE, temos uma visão exterior à nossa equipe, o que permite enxergar pontos que talvez não perceberíamos tão próximos ao programa”, conclui.

Conforme o auditor do estado, Marcelo Silva, a auditoria só trará benefícios. “Nosso objetivo foi verificar os pontos de aperfeiçoamento, visando desenvolver um sistema que melhor atende os beneficiários em todas as etapas do programa”, salienta. “É a primeira vez que realizamos a auditoria, e temos certeza que esse processo vai melhorar cada vez mais o sistema vigente”.

O presidente do Comitê Gestor da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico (Cogeb) da Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, explica que o acompanhamento visa melhorar as operações do processo seletivo para a concessão do benefício. “Verificamos todo o processo, desde a inscrição até o pagamento. Juntos, vamos otimizar o programa para que todas as etapas fiquem mais transparentes, e todos possam acompanhar com clareza. Prepararemos um documento para acompanhar periodicamente junto às federações o desenvolvimento dos atletas bolsistas, como os treinos e campeonatos dos quais ele participa, por exemplo”. 

Também foram solicitados indicadores de evolução, como o número de municípios e atletas atendidos. “Vamos desenvolver um questionário para ser aplicado no momento da inscrição, que nos auxiliará a traçar um perfil sociodemográfico dos nossos bolsistas. Serão perguntas voltadas para a questão de políticas públicas, arrecadando informações sobre estudos, rendimentos e família, para sabermos até que ponto estamos fazendo a diferença na vida de atletas em situação de vulnerabilidade social”, explica Domingos. 

Para mais informações a respeito do funcionamento dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, acesse este link ou entre em contato pelo WhatsApp: (67) 3323-7225.

Clara Rockel e Lucas Castro - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Lucas Castro/Fundesporte

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.