Começou os Jogos Escolares da Juventude em Brasilia-DF.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 17, 2017 as 10:15 | Voltar

Em solenidade com presença de autoridades do esporte, aconteceu ontem (16) em Brasília o início da última etapa dos Jogos Escolares da Juventude, evento esse que é a maior competição escolar do País e segue até o dia 25. Nesta segunda fase participam 1.360 escolas, a maior parte delas da rede pública de ensino totalizando 3.938 estudantes atletas de 15 a 17 anos.

O evento conta com 320 voluntários e apoio do Exército. Os Jogos ocorrerão em 21 espaços. Dez são ginásios e outras áreas do governo local, e os demais, espaços esportivos de clubes, escolas particulares e uma universidade particular.

Em Brasília, haverá disputas em 14 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica rítmica, Handebol, Judô, Luta olímpica, Natação, Tênis de mesa, Vôlei, Vôlei de praia e Xadrez.

Mato Grosso do Sul está sendo representado por uma delegação composta de 192 participantes (comissão técnica/técnicos/atletas) e estará participando na disputa de 10 modalidades.

 “Os Jogos Escolares da Juventude são um exercício de cidadania. A interação e os valores esportivos e olímpicos estão incluídos na formação do atleta desde muito jovem”, avaliou a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, em entrevista coletiva.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.