Campo Grande recebeu neste último fim de semana, 8 e 9 de dezembro de 2018, a 7ª Edição da competição de Paintball – Operação Cavalo de Aço. O evento reuniu mais de 250 competidores, cerca de 40 equipes de todo o Brasil, uma da Colômbia e outra do Paraguai.
A modalidade em disputa foi o Real Action (simulação militar), reconhecido como o maior evento da modalidade no Brasil. A Operação Cavalo de Aço teve 24h de duração, com diversas missões que foram cuidadosamente elaboradas, levando os competidores a testarem seus limites em 24h ininterruptas.
O Paintball é um esporte de ação e estratégia que desenvolve muitos atributos em seus praticantes, desde o condicionamento físico, liderança, honestidade, espírito de equipe, dentre outros.
Durante o encerramento houve uma grande festa de premiação, onde foram consagrados os operadores destaques das diversas equipes, concluindo a 7ª edição da Operação Cavalo de Aço que fez de Campo Grande, uma referência nacional em organização e palco da competição de Paintball -Real Action no Brasil.
De acordo com Geovane Matos, organizador e praticante do esporte no MS, para 2019, uma nova competição será incluída no calendário anual.
“Estamos com o projeto de trazer para Campo Grande além do Paintball, o Airsoft, esportes semelhantes, mas com características distintas, as armas do Paintball disparam tinta e as do Airsoft além de serem eletrônicas, com bateria, disparam bolinhas de plástico, mas ambos os esportes são exigidos equipamentos, máscaras e fardamentos para que as pessoas possam sentir a adrenalina da competição, mas com segurança”, ressaltou Geovane.