Ponta Porã (MS) – A manhã deste sábado (10), no ginásio Porãbask, em Ponta Porã, foi de muitas cestas. Oito equipes entraram em quadra para buscar uma vaga na semifinal dos jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums).
O primeiro a se garantir foi o time da escola Preve Objetivo de Paranaíba. Os garotos enfrentaram o time da escola Dom Aquino de Três Lagoas e levaram a melhor. Fecharam o jogo em 46×31.
A segunda vaga ficou com Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande que venceu a equipe da Escola Manoel Ferreira de Lima de Maracaju. Os meninos do interior venderam caro a derrota. O início da partida foi equilibrado. Aos poucos o time da Capital foi impondo seu ritmo e acabou ganhando por 60×44.
Os donos da casa, do colégio Total de Ponta Porã aproveitaram o fator casa e venceram a jovem equipe da Escola Roberto Scaff de Anastácio. A diferença foi de 100 pontos. Com vários atletas remanescentes da equipe do Fernando Saldanha, atual campeã dos Jojums, o time local defendeu bem e aproveitou os contra-ataques. Placar final 130×30.
O último classificado foi o time do Anglo/Unigran de Dourados. A equipe levou a melhor no confronto com a escola Castelo Branco de Água Clara. No começo, os adversários endureceram a partida, mas com o passar do tempo, Dourados assumiu o controle do jogo e venceu por 82×46.
As partidas da semifinal serão neste domingo. Enfrentam-se: Ponta Porã x Dourados e Campo Grande x Paranaíba.
Aline Morais