Copa em Rochedo inicia temporada do voleibol em Mato Grosso do Sul

Categoria: Campeonatos | Publicado: sexta-feira, janeiro 20, 2023 as 15:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – A primeira competição de voleibol do ano será em Rochedo. O município, localizado a cerca de 80 quilômetros da capital, sedia a Copa Athos Alexandre de Voleibol 2023, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc) e Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). As disputas começam nesta sexta-feira (20) à noite e seguem até domingo (22).

Ao todo, 14 equipes participam da competição: Mark X, Malibu, Terenos MS, Amigos do Maca, Patotinha, @Zero A, @Zero B, AVQ, ADVS, AMVCG, Betaville, Rochedo MS, AAACEx e ARVC. No total serão 33 jogos no Ginásio Municipal de Esportes “Deputado João de Paulo Ribeiro”. O público pode acompanhar, a entrada é gratuita.

Segundo o diretor de esportes de Rochedo, Reynaldo Ortiz, a Copa foi criada para homenagear Athos Alexandre Barbosa dos Anjos de Melo, que faleceu em 2006, aos 18 anos, em um acidente automotivo. Ele era jogador e amante do voleibol no município. À época, a Liga Independente de Voleibol Intermunicipal (LIVIM) organizava as principais competições na região e, após o ocorrido, os amigos de Athos que também praticavam o vôlei, decidiram homenageá-lo, criando um evento com o seu nome.

Em 2023, a Copa Athos chega à 16ª edição e é considerada uma das principais competições amadoras da modalidade no estado estado, tendo em vista o grande número de equipes participantes. Além do Governo do Estado, a Copa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Rochedo, por meio da Diretoria de Esportes, da Câmara Municipal, Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS) e do comércio local.

Formato de disputa

Na primeira fase, as 14 equipes estão divididas em três grupos, sendo dois com cinco integrantes e um com quatro. Os três melhores das chaves com mais times, além dos dois primeiros colocados do grupo restante, classificam-se às quartas de final. A grande final está prevista para domingo (22), às 17 horas.

Tabela de jogos e chaveamento – 16ª Copa Athos Alexandre de Voleibol

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.