Curso de badminton escolar será ministrado em Costa Rica; inscrições gratuitas

Categoria: Cursos e Capacitações | Publicado: quarta-feira, fevereiro 23, 2022 as 11:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza, de 10 a 12 de março, curso teórico-prático sobre badminton escolar, em Costa Rica. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de março (clique aqui para se inscrever).

A capacitação presencial tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O ministrante será o professor Willian Freitas da Silva. O curso vai abordar a iniciação do badminton escolar e a adaptação para escolas, clubes e associações, com a demonstração de como demarcar uma ou mais quadras com materiais alternativos, incluindo, assim, o badminton de maneira prazerosa na escola.

Será destacada também a origem da modalidade; as medidas oficiais da quadra; tipos de saque e empunhadura, golpes e componentes de movimentos, e dicas para brincadeiras lúdicas com crianças envolvendo o badminton.

O credenciamento e a solenidade de abertura do evento vão acontecer na quinta-feira (10), a partir das 18 horas, no auditório “Professora Edna Maria Jacinta da Silva”, que fica na Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua José Pereira da Silva, 650 – Centro. Inscrições também poderão ser feitas de modo presencial.

A parte teórica ocorrerá na sexta-feira (11), das 8 às 12 horas. O conteúdo prático será ministrado no mesmo dia, das 14 às 18 horas, e no sábado (12) no período matutino, das 8 às 12 horas. Todas as aulas serão realizadas no Ginásio de Esportes “Luiz Carlos Yamashita de Souza”, na Rua Senhorinha Candido Rodrigues, S/N – Vila São Francisco.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Costa Rica.

Serviço

Evento: curso sobre badminton escolar

Data: 10 a 12 de março de 2022 (quinta-feira a sábado)

Locais: auditório “Professora Edna Maria Jacinta da Silva”/Semed (credenciamento e abertura) e Ginásio de Esportes “Luiz Carlos Yamashita de Souza” (aulas)

Inscrições: gratuitas, pelo link https://bit.ly/3v7scat, até 10 de março

Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225 (ligação ou WhatsApp).

Texto e foto: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.