Curso Nacional de Treinadores de Vôlei em MS teve a presença do bicampeão olímpico Giovane

Categoria: Cursos e Capacitações | Publicado: sábado, julho 17, 2021 as 22:28 | Voltar

Campo Grande (MS) – Os profissionais de Educação Física de Mato Grosso do Sul participantes do Curso Nacional de Treinadores de Voleibol – Nível I tiveram a oportunidade de ouvir o bicampeão olímpico Giovane Gávio na aula deste sábado (17). A capacitação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) foi trazida pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com a Federação Estadual da modalidade (FVMS).

O objetivo do evento on-line é qualificar técnicos para trabalhos de base no voleibol. Durante sua fala, Giovane exaltou o papel dos profissionais de Educação Física na formação de atletas e na transformação social. “O profissional de Educação Física tem papel fundamental na formação de um campeão, principalmente no voleibol e seus fundamentos, que são a base para preparar bons atletas e boas equipes”, destacou o ex-ponteiro de 50 anos, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona-1992 e Atenas-2004.

“Vocês [profissionais] inspiram os alunos a se tornarem pessoas melhores através do esporte. Por isso, a Educação Física é essencial na escola. Vocês também são apoio de muitos jovens, então valorizem a profissão e seu poder na sociedade”, completou Giovane, que atualmente comanda a seleção brasileira juvenil.

Esta edição do Curso Nacional tem formato híbrido, com duração de 11 dias de forma on-line (de 7 a 18 de julho), totalizando 42 horas/aula, além da parte prática, que acontecerá entre os dias 23 e 25 do mesmo mês em Campo Grande (MS), em local a ser definido. Todos os protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus (Covid-19) serão seguidos à risca.

Ao todo, 120 pessoas se inscreveram, número recorde de participação entre todos os cursos nacionais já realizados, segundo a CBV. Ao longo da programação, o curso está abordado a caracterização do voleibol como atividade física; fundamentos e habilidades motoras; planejamento de treinos; tática básica; preparação física; crescimento e desenvolvimento físico, motor, cognitivo e psicossocial; e planejamento para detecção, seleção e promoção de talentos.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Reprodução

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.