Curso nesta terça-feira explica como funciona o sistema de classificação funcional no paradesporto

Categoria: Cursos e Capacitações | Publicado: segunda-feira, outubro 26, 2020 as 22:10 | Voltar

Campo Grande (MS) – O primeiro curso do 2º Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física terá como tema “Classificação funcional no paradesporto: regras e especificidades”, nesta terça-feira (27.10), às 9 horas. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será transmitida ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

Com ênfase no desenvolvimento profissional docente, o curso tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, técnicos e gestores esportivos. As palestrantes serão as professoras Ana Lucia Gomes e Márcia Silveira Benetti, com moderação de Anne Talitha Silva.

A finalidade do curso é capacitar profissionais interessados na classificação funcional paralímpica. Assim, estes poderão auxiliar nas demandas de projetos paradesportivos de alto rendimento, por meio da identificação das classes para quais os atletas sejam elegíveis. Será abordado o que é classificação funcional, sua função, regras e critérios para cada modalidade, e quais as deficiências classificáveis.

A inscrição para este e demais cursos do 2º Ciclo de Capacitação pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Haverá emissão de certificado de horas.

Sobre o 2º Ciclo

O 2º Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 15 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo inicia-se nesta terça-feira (27.10) e segue o dia 15 de dezembro.

A série de capacitações será dividida em dois grandes blocos. O primeiro, com seis cursos, vai abordar o paradesporto, com metodologias e estratégias para o desenvolvimento de modalidades voltadas a atletas com deficiência (visual, física e intelectual).

Já o segundo, abrangendo nove cursos, focará no treinamento de rendimento de esportes convencionais, com o detalhamento de fundamentos, características de cada modalidade e sugestões de programas de treinos técnicos, físicos e táticos. Além disso, vai tratar sobre fisiologia do exercício, psicologia do esporte e periodização de treino.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.