Curso on-line da Fundesporte discute o treinamento físico em modalidades individuais

Categoria: Cursos e Capacitações | Publicado: quinta-feira, novembro 26, 2020 as 08:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – O décimo curso on-line do II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente discutirá “Estratégias para o desenvolvimento do treinamento físico em modalidades individuais” nesta sexta-feira (27.11), às 9 horas. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acontecerá no canal oficial da Fundação no YouTube.

A capacitação é direcionada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas. Os palestrantes são os professores Erika Alves Morel, representando a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul (FGMS) e Ramon Gustavo de Moraes Ovando, do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) – Polo Capital. A mediação fica por conta de Rodrigo Barbosa de Miranda, gerente da Fundesporte.

Os ministrantes vão abordar, entre outros assuntos, componentes, fundamentos e programas para o treinamento individual; metas no treino de rendimento e instrumentos motivacionais. A transmissão ao vivo focará também em especificidades da ginástica artística: características da modalidade e dos treinos, preparação física, sessão de treinamento e demonstração de alguns exercícios específicos.

A inscrição para este e demais cursos do II Ciclo de Capacitação pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Haverá emissão de certificado de participação, com carga horária de 20 horas.

Sobre o II Ciclo de Capacitação

O II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 15 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 27 de outubro e segue até 15 de dezembro.

A série de capacitações foi dividida em dois grandes blocos. O primeiro, com seis cursos, abordou o paradesporto, com metodologias e estratégias para o desenvolvimento de modalidades voltadas a atletas com deficiência (visual, física e intelectual). As aulas ao vivo ocorreram de 29 de outubro a 13 de novembro.

Já o segundo, abrangendo nove cursos, foca no treinamento de rendimento de esportes convencionais, com o detalhamento de fundamentos, características de cada modalidade e sugestões de programas de treinos técnicos, físicos e táticos. Além disso, vai tratar sobre fisiologia do exercício, psicologia do esporte e periodização de treino. As aulas tiveram início no dia 17 de novembro e seguem até 15 de dezembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.