Definido o primeiro professor campeão do Desafio Chute na Gaveta da Fundesporte

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 3, 2021 as 15:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – Definido o primeiro professor campeão do 1º Desafio On-Line Chute na Gaveta, organizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A atividade, em formato virtual devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), envolveu inicialmente professores de Educação Física que atuam no Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo, com a modalidade futsal em escolas estaduais.

As disputas foram transmitidas ao vivo no canal Futsal Prodesc no YouTube (clique aqui para acessar), com supervisão de um dos coordenadores da modalidade do Prodesc/Fundesporte, Flávio Denis de Andrade Medeiros. O objetivo foi acertar, com o chute, a bola em um dos ângulos retos superiores da trave do gol, o tradicional “chute na gaveta” ou “onde a coruja dorme”, em cinco tentativas.

O professor Robson Félix Mendes Leite, da Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier - Extensão Indígena Tupã'í, de Antônio João, acertou dois chutes na gaveta e venceu outros 25 profissionais de 20 municípios. Confira abaixo todas as tentativas:

O objetivo da atividade é estimular o espírito competitivo saudável entre professores e alunos-atletas, promover a interação entre escolas e movimentar a garotada durante o período de quarentena em razão da pandemia de Covid-19. Nas próximas semanas, disputas entre estudantes serão organizadas.

O Prodesc

O Prodesc é desenvolvido pela Fundesporte em parceria com o Núcleo de Esportes (Nesp) da SED e objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade. O treinamento desportivo em diversas modalidades, coletivas e individuais, é realizado no contraturno das aulas da Rede Estadual de Ensino (REE), atendendo também Uneis, comunidades indígenas e quilombolas.

A finalidade também é identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas. Em 2021, mais de 900 projetos foram aprovados e vão atender instituições de ensino de 68 municípios do estado. O programa, atualmente, envolve mais de 500 profissionais e aproximadamente 20 mil estudantes. Além do Programa Especial de Esporte e Lazer Inclusivo, o Prodesc possui outros projetos vinculados: “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola”; Programa Forças do Esporte (Profesp), das Forças Armadas; e Projeto MS Campeões – Treinamento Desportivo.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.