Definidos classificados no vôlei dos jojums

Categoria: Geral | Publicado: sábado, setembro 10, 2016 as 10:48 | Voltar

Ponta Porã (MS) - A primeira fase dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) terminou nesta sexta-feira. Seis equipes femininas e oito masculinas seguem na disputa do vôlei.

No feminino, as campeãs de 2015 da escola Jorge Amado de Chapadão do Sul terminaram em primeiro na chave A e se classificaram direto para a semifinal. A colocação foi conquistada na manhã de hoje, na vitória sobre o Colégio Objetivo de Corumbá. As garotas da cidade pantaneira se classificaram para as quartas-de-final e jogam neste sábado.

No grupo B, as medalhas de prata em 2015, do instituto Falcão de Aquidauana, venceram o segundo jogo, terminaram invictas e se garantiram entre as quatro melhores equipes do campeonato. No jogo desta sexta-feira, bateram o time da Imaculada Conceição de Dourados por 2x0. O resultado levou as douradenses para as quartas-de-final.

Do grupo C, saíram os outros dois classificados para as quartas. Calvoso de Ponta Porã e Maria Constança de Campo Grande jogaram para definir os confrontos deste sábado. As garotas da fronteira contaram com o apoio da torcida para vencer as da capital por 2x0.

As partidas válidas pelas quartas-de-final estão marcadas para este sábado a partir das 7h30. Ponta Porã enfrenta Corumbá e Campo Grande pega Dourados.

MASCULINO
Ponta Porã, Dourados, Brasilândia, Porto Murtinho, Campo Grande, Corumbá, Amambai e Sonora estão classificados para as quartas-de-final.

Na chave A, jogando em casa, os atuais campeões do Calvoso de Ponta Porã venceram os da Imaculada Conceição de Dourados por 2x0. A equipe terminou em primeiro e deixou os douradenses em segundo.

Na B, Adilson Alves de Brasilândia e José Bonifácio de Porto Murtinho definiram o primeiro lugar em partida tensa e equilibrada. Brasilândia levou a melhor e fechou o jogo em 2x0. Os dois seguem na disputa.

No grupo C, Maria Constança de Campo Grande venceu a terceira. Bateu a Escola Eldorado de Eldorado por 2x0 e confirmou o primeiro lugar. A outra vaga foi decidida em jogo emocionante entre Otacílio de Corumbá e Pedro Rufino de Jardim. O classificado foi conhecido no tie-break. Corumbá 2x1 Jardim.

Também continuam na briga pelo título, os times da Dom Aquino de Amambai e Comandante Dutra de Sonora. Amambai venceu Iguatemi por 2x0 e segue invicto. Sonora derrotou João Damasceno de Caarapó pelo mesmo placar e ficou com a segunda vaga.

Confira os confrontos das quartas-de-final.

Ponta Porã x Sonora
Brasilândia x Corumbá
Campo Grande x Porto Murtinho
Amambai x Dourados

 

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.