Definidos os campeões estaduais do voleibol de base em quatro categorias

Categoria: Campeonatos | Publicado: terça-feira, novembro 16, 2021 as 14:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – Definidos os campeões estaduais de voleibol das categorias sub-16 e sub-18 feminino, e sub-17 e sub-19 masculino. A competição teve fim nesta segunda-feira (15), feriado nacional, e contou com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

No total, foram realizados 59 jogos nos ginásios do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), da Escolinha Pezão e do Colégio Adventista Campo-Grandense (CAC). O evento teve participação de 31 equipes federadas, representando os municípios de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

De acordo com a Federação Estadual de Voleibol (FVMS), organizadora do campeonatos, o objetivo principal foi identificar os membros das comissões técnicas e atletas sul-mato-grossenses que irão participar dos treinamentos das seleções e que irão representar o estado nos Campeonatos Brasileiros de Seleções no ano que vem.

Na categoria sub-16 feminino, o título ficou com a equipe do AE Campo Grande Vôlei, que derrotou na final a Associação Calvoso de Voleibol (ACV), de Ponta Porã, por 2 sets a 0 (parciais de 25x15 e 25x10). A Escolinha do Pezão, da capital, terminou em terceiro lugar.

Pela sub-18 feminino, a três-lagoense SE Unitrês/Objetivo foi campeã, após triunfar diante do EC Campo Grande Vôlei na final, pelo placar de 2 sets a 0 (parciais de 25x17 e 25x21). O bronze foi para a Escolinha do Pezão.

Na sub-17 masculino, a equipe da APM EE Dolor de Andrade, de Campo Grande, levantou o troféu ao vencer na decisão a Escolinha do Pezão por 2 sets a 1 (parciais de 24x26, 25x17 e 13x15). A ADVS, de Sidrolândia, garantiu o bronze.

Já na classe sub-19 masculino, o campeão foi Bonito EC/Apolo Artemis, derrotando na final a Associação Calvoso por 2 sets a 0 (parciais de 25x20 e 25x18). A terceira colocação ficou com a equipe da Escolinha do Pezão.

A diretoria técnica da FVMS irá definir, no início de dezembro, o período oficial de treinamentos das seleções, em conformidade ao calendário que será divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nos próximos dias.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.