Campo Grande (MS) – Definidos os campeões estaduais de voleibol das categorias sub-16 e sub-18 feminino, e sub-17 e sub-19 masculino. A competição teve fim nesta segunda-feira (15), feriado nacional, e contou com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
No total, foram realizados 59 jogos nos ginásios do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), da Escolinha Pezão e do Colégio Adventista Campo-Grandense (CAC). O evento teve participação de 31 equipes federadas, representando os municípios de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.
De acordo com a Federação Estadual de Voleibol (FVMS), organizadora do campeonatos, o objetivo principal foi identificar os membros das comissões técnicas e atletas sul-mato-grossenses que irão participar dos treinamentos das seleções e que irão representar o estado nos Campeonatos Brasileiros de Seleções no ano que vem.
Na categoria sub-16 feminino, o título ficou com a equipe do AE Campo Grande Vôlei, que derrotou na final a Associação Calvoso de Voleibol (ACV), de Ponta Porã, por 2 sets a 0 (parciais de 25×15 e 25×10). A Escolinha do Pezão, da capital, terminou em terceiro lugar.
Pela sub-18 feminino, a três-lagoense SE Unitrês/Objetivo foi campeã, após triunfar diante do EC Campo Grande Vôlei na final, pelo placar de 2 sets a 0 (parciais de 25×17 e 25×21). O bronze foi para a Escolinha do Pezão.
Na sub-17 masculino, a equipe da APM EE Dolor de Andrade, de Campo Grande, levantou o troféu ao vencer na decisão a Escolinha do Pezão por 2 sets a 1 (parciais de 24×26, 25×17 e 13×15). A ADVS, de Sidrolândia, garantiu o bronze.
Já na classe sub-19 masculino, o campeão foi Bonito EC/Apolo Artemis, derrotando na final a Associação Calvoso por 2 sets a 0 (parciais de 25×20 e 25×18). A terceira colocação ficou com a equipe da Escolinha do Pezão.
A diretoria técnica da FVMS irá definir, no início de dezembro, o período oficial de treinamentos das seleções, em conformidade ao calendário que será divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nos próximos dias.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)