Delegação de MS foi a primeira a chegar ao Centro de Convivência dos JEJ Blumenau

Categoria: Jogos Escolares da Juventude | Publicado: sábado, novembro 16, 2019 as 17:55 | Voltar

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019 está programada somente para as 18h deste sábado (16), mas os primeiros atletas já chegaram à cidade catarinense. Coube às delegações de Alagoas e do Mato Grosso do Sul abrir o Centro de Convivência, na Vila Germânica, e aproveitar as atividades oferecidas no espaço.

A delegação sul-mato-grossense chegou no horário previsto em Blumenau e, consequentemente ao Centro de Convivência do evento, graças planejamento feito pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), seguido à risca. No total, o Time MS tem 71 pessoas, sendo 61 atletas, seis técnicos, dois fisioterapeutas e dois dirigentes da Fundesporte, que viajaram ao Sul do país em três ônibus.

“Viemos de ônibus, foram 24 horas de viagem, mas ninguém está cansado. Essa é uma competição muito esperada. Não priorizamos nenhum campeonato durante o ano, mas os Jogos Escolares são os melhores. Estive em Curitiba 2017, mas perdi a seletiva estadual no ano passado. É muito bom estar de volta”, disse a judoca Manuela Santos, do Mato Grosso do Sul, que completa 14 anos no próximo dia 21.

Em 2019, o Centro de Convivência terá uma oficina de surfe, escalada esportiva, basquete 3x3, tênis de mesa, futebol de botão, beisebol e jogos de realidade virtual. Além disso, há stands da ONU Mulheres, da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), do Grupo Globo e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

O Centro de Convivência ainda conta com DJ, lan house, biblioteca e exposição com uniformes e equipamentos das novas modalidades olímpicas. Neste local, ainda serão realizadas as cerimônias de premiação dos Jogos. Por fim, estão previstas clínicas de basquete 3x3, entre 15 e 22 de novembro, e de karatê, de 23 a 29 de novembro.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina/Fesporte.

Fonte: COB

Foto de capa: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB

Publicado por: ppaiva@fundesporte.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.