Desafio Internacional e supremacia da Vila Popular marcam Etapa final do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe

Categoria: Eventos | Publicado: terça-feira, julho 30, 2019 as 15:08 | Voltar

Depois de três meses de disputas equilibradas a 15ª edição do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe chegou ao seu término. A final do campeonato aconteceu em Corumbá e teve o Ceintre/ Vila Popular como grande campeão. A equipe totalizou a marca histórica de cinco títulos (2013, 2014, 2016, 2018 e 2019), superando a 1º Round com 4.

Mas a conquista deste ano terminou com equilíbrio nunca vista antes na competição, que surgiu em 2005.

Com 20 lutas, no Centro Múltiplo Esportivo Luciano de Oliveira, a Cidade Branca recebeu, em clima de muita vibração a 3ª e última etapa do Circuito, que ainda contou com três desafios internacionais, envolvendo MS vs Bolívia. Neste, foram duas vitórias brasileiras e uma boliviana.

O campo-grandense Valdeir Célio garantiu a vitória por nocaute no 3º round diante de José Maria Lima; já o corumbaense Carlos Costa venceu, por pontos, Cesar Júlio e a única vitória do pais vizinho foi com Fausto Emanoel, que derrotou Daniel March.

Corumbá voltou a sediar evento de boxe após 22 anos, a última foi em 1997.

“Graças ao apoio da Fundação de Esportes de Corumbá e da Fundesporte e da Funesp, conseguimos realizar o evento em Corumbá, foi um sucesso”, destacou Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS).

Próximos eventos

A FDBMS começa a trabalhar para realização do Campeonato Estadual para os dias 7 e 8 de setembro. O local será o ginásio da Escola Joaquim Murtinho e servirá para definir as seleções elite e juvenil, que disputarão o Campeonato Brasileiro, no período de 23 de novembro a 1 de dezembro, na Grande Porto Alegre (RS).

Classificação de equipes

1º Ceintre/Vila Popular = 03 Ouro, 01 Prata

2ª Ladário/Pantanal Fight) = 03 Ouro 01 Bronze

3º Moreninhas/CTP) = 03 Ouro,