Nesta sexta-feira (01.02) o Gerente de Esportes de Participação e Lazer da Fundesporte, Rodrigo Miranda recebeu grandes nomes da canoagem à nível nacional.
Os sul-mato-grossenses, Fernando Rufino “Cowboy”, Rafael Girotto, presidente da federação de canoagem do MS e o paranaense, Vitor Loni, preparador físico dos atletas da seleção brasileira de paracanoagem fizeram uma vista a Fundesporte para tratar de assuntos relacionados a carreira e ao calendário da modalidade no estado, que será lançado em breve.
Cowboy está se preparando para a fase classificatória do Mundial na Ungria em agosto desse ano, mas já de olho nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. No bate-papo ele comenta sobre sua trajetória e sobre a série de treinos e preparações para as competições que participará. “Essa semana completo mais de 300 km de percurso, treinando forte para as competições”, revela o atleta.
Vitor Loni em visita ao MS, venho conhecer a estrutura do esporte em MS e comentou sobre o desempenho dos seus atletas, que são destaque à nível nacional e internacional, um deles o campeã mundial na paracanoagem de velocidade, Igor Tofalini.
Mato Grosso do Sul é um celeiro de atletas de destaque na canoagem e neste ano o calendário esportivo da modalidade promete muitas novidades, segundo Rafael Girotto.
Rodrigo Miranda agradeceu a presença dos desportistas à Fundação e destacou a parceria entre a Fundesporte e a Federação de Canoagem de MS. “Muitas surpresas para este ano, graças ao destaque do MS lá fora e a parceria entre a Fundação e a Federação, nós estamos podendo mostrar a força do esporte Brasil a fora, parceira que da certo”, revelou Miranda.