Destaques da canoagem nacional visitam a Fundesporte nesta sexta-feira

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 1, 2019 as 16:38 | Voltar

Nesta sexta-feira (01.02) o Gerente de Esportes de Participação e Lazer da Fundesporte, Rodrigo Miranda recebeu grandes nomes da canoagem à nível nacional.

Os sul-mato-grossenses, Fernando Rufino "Cowboy", Rafael Girotto, presidente da federação de canoagem do MS e o paranaense, Vitor Loni, preparador físico dos atletas da seleção brasileira de paracanoagem fizeram uma vista a Fundesporte para tratar de assuntos relacionados a carreira e ao calendário da modalidade no estado, que será lançado em breve.

Cowboy está se preparando para a fase classificatória do Mundial na Ungria em agosto desse ano, mas já de olho nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. No bate-papo ele comenta sobre sua trajetória e sobre a série de treinos e preparações para as competições que participará. "Essa semana completo mais de 300 km de percurso, treinando forte para as competições", revela o atleta.

Vitor Loni em visita ao MS, venho conhecer a estrutura do esporte em MS e comentou sobre o desempenho dos seus atletas, que são destaque à nível nacional e internacional, um deles o campeã mundial na paracanoagem de velocidade, Igor Tofalini.

Mato Grosso do Sul é um celeiro de atletas de destaque na canoagem e neste ano o calendário esportivo  da modalidade promete muitas novidades, segundo Rafael Girotto.

Da esquerda para direita, Rafael Girotto, Cowboy, Vitor Loni e Rodrigo Miranda.

Rodrigo Miranda agradeceu a presença dos desportistas à Fundação e destacou a parceria entre a Fundesporte e a Federação de Canoagem de MS. "Muitas surpresas para este ano, graças ao destaque do MS lá fora e a parceria entre a Fundação e a Federação, nós estamos podendo mostrar a força do esporte Brasil a fora, parceira que da certo", revelou Miranda.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.