Diretor-Presidente da Fundesporte agradece CBDU

Categoria: Eventos, Geral | Publicado: quarta-feira, abril 26, 2017 as 15:35 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Ferreira Miranda, recebeu, nessa segunda-feira o troféu oferecido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A homenagem foi feita como forma de reconhecer o empenho da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e do Governo do Estado em receber a Liga do Desporto Universitário (LDU) Futebol.

O vice-presidente da CBDU, Alim Neto destacou a importância do apoio governamental para a realização de competições de alto nível. Somente os jogos da Liga, promovidos em Campo Grande, entre 17 e 22 de abril, reuniram mais de 300 atletas e comissão técnica. A Fundesporte atuou diretamente para dar suporte local, infraestrutura e viabilizar os locais de competição para que a Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems) e a CBDU realizassem o campeonato na Cidade Morena.

Por motivos de compromissos agendados anteriormente, o diretor-presidente da Fundesporte não pôde participar da entrega da premiação. A Fundação e o Governo do Estado foram representados pelo diretor-executivo da Fundesporte, professor Silvio Lobo Filho que recebeu o troféu na cerimônia e depois entregou ao diretor-presidente.

O professor Marcelo agradeceu e afirmou que a fundação está a postos para novas parcerias. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento e a homenagem da CBDU. O esporte universitário é uma de nossas prioridades porque queremos prolongar a vida esportiva de nossos atletas. Se focarmos apenas no esporte escolar, ao se formarem, esses garotos e essas garotas não têm incentivo para prosseguir. A CBDU e a Fuems fizeram um ótimo trabalho com a LDU Futebol e nós procuramos ajudar da melhor forma possível. Vamos continuar nos empenhando para poder voltar a receber competições da CBDU”, disse, lembrando que MS é pré-candidato a sediar os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em 2018.

A LDU Futebol reuniu 13 equipes de 11 Estados para seis dias de jogos. A fase classificatória e as quartas-de-final foram no centro de treinamento do Cene. As semifinais e as finais, disputadas no Morenão. A campeã foi a equipe da UFRN (RN) seguida por Universo (GO) e Upis (DF).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.