Dupla de Três Lagoas vence categoria principal no Estadual de Beach Tennis

Categoria: Campeonatos | Publicado: quarta-feira, setembro 29, 2021 as 08:58 | Voltar

Campo Grande (MS) - Com 394 jogos nas 18 categorias em disputa, foram definidos os campeões do 2º Tecol Open de Beach Tennis, torneio válido pela primeira etapa do circuito Sul-mato-grossense da modalidade. Foram mais de 400 inscrições no maior torneio de beach tennis do estado, o que representa o crescimento da modalidade nas areias sul-mato-grossenses. O evento teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Pela categoria principal masculina, os irmãos João Vitor e Pedro Henrique Nishi, de Três Lagoas, em final eletrizante, venceram Jailson Paz e Harysson Amaral, de Campo Grande, no tie-break por 7 a 5. A dupla do município do interior do estado foi uma das primeiras na prática da modalidade na cidade, em outubro de 2016, com o professor Marcus Vinicius, que dá aulas também para os pais e o outro irmão da família.

Já na dupla feminina principal, Rafaela Souza e Thais Neves, venceram Eva Regina e Raissa Caroline por 6 a 4, em jogo bem disputado. Raissa, de apenas 19 anos, é o destaque do beach tennis sul-mato-grossense, onde vem jogando a categoria principal desde os 12 anos. “Foram jogos bem disputados, placares apertados, muitos 40 a 40, onde não tem vantagem e quem fizer o ponto fica com o game, enfim, ótimos jogos, mostrando a força do beach tennis do estado”, revela a jovem atleta, estudante de fisioterapia.

O alto nível técnico surpreendeu atletas e diretores da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul (FBTMS). “O beach tennis cresceu literalmente, é o esporte que veio pra ficar, ficamos surpresos com o número de atletas e a evolução deles também, foram tantos jogos no tiebreak que até atrasaram a programação mas faz parte, quem esta acostumado com torneios, já sabe disso", salienta o chefe do departamente de marketing da entidade, Paulo Rios.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, destacou a relevância do evento. “O beach tennis é o esporte da vez. Primeiro, que tem tudo a ver com o Brasil, com Mato Grosso do Sul, nosso clima tropical, é um esporte democrático e de fácil aprendizado e é muito bom poder contribuir, proporcionar aos sul-mato-grossenses”.

Pela categoria B, o título masculino também ficou com Três Lagoas, faturado pelos atletas Felipe Nishi e Mamed Irabi. Bernardo e Rodrigo Rolim, da capital, ficaram em segundo. No feminino, Vitoria Brandão e Jéssica Ferreira, campeãs da última etapa, confirmaram o favoritismo ao vencerem Ana Borazo e Simone Silva por 6 a 3.

Na categoria C, Vanilton Barbosa e Gustavo Machado foram campeões ao vencerem João Rudgio e José Luciano por 6 a 3. Entre as mulheres Ana Medeiros e Carina Oliveira ficaram em primeiro, com Luana Ramos e Carolina Marques em segundo. Entre os iniciantes, categoria de entrada no beach tennis,  Eudo Caldeira e Ibraim Godoy ficaram em primeiro, com Luiz Carlos Freitas e Renan Coelho em segundo. Já no feminino, Bárbara Paráboli e Vitória Raffi subiram ao local maia alto do pódio com Clara Pessini e Stela Nogueira em segundo.

Pela categoria idade, Eva Regina e Cristiana Rodrigues, no feminino, Jailson Paz e Luiz Claudio, no masculino, faturaram a 40. Já a sub 12, Bento Cunha e Joaquim Guimarães faturam e no sub 14, Luiz Tomaz e Vicenzo Rodrigues foram os campeões. A etapa reuniu atletas da capital, Bonito, Corumbá, Três Lagoas, além dos estados de São Paulo e Paraná.

A próxima etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis, realizado desde 2012 pela Federação do Estado, acontece no município de Bonito, depois volta a Campo Grande, com a última etapa no município de Corumbá.

Fonte: FBTMS

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.