Em aula magna, Governo destaca impacto da revitalização do Parque dos Poderes na qualidade de vida

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 8, 2022 as 14:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – A manhã desta terça-feira (8) foi de muita inspiração para acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Biologia, e Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande. Em aula magna destes quatro cursos, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel e o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, destacaram o impacto da revitalização do Parque dos Poderes na promoção de uma vida ativa e saudável.

Espaço que concentra as sedes administrativas dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, o Parque dos Poderes também é reservado à prática de esportes e de lazer. A reforma, a primeira em quase quatro décadas, dará melhores condições à população para estas atividades, além de aplicar princípios modernos de mobilidade urbana e acessibilidade.

“O Governo do Estado sempre trabalhou o princípio de transversalidade na parte de infraestrutura, e nas obras do Parque dos Poderes não é diferente. Então, mostramos aos alunos os detalhes desse projeto tão rico, que envolve esporte, qualidade de vida à população, sustentabilidade, mobilidade urbana e preocupação com o meio ambiente”, enfatizou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O secretário Eduardo Riedel lembrou que o projeto de revitalização teve a consulta de diversos setores da sociedade, atendendo aos anseios da população. “Além de ser a casa do poder público, o Parque dos Poderes se tornou um espaço muito importante para o cidadão campo-grandense e o projeto foi pensado com muito diálogo entre Governo e sociedade”.

Riedel ainda destacou a responsabilidade ambiental das intervenções. “A obra tem foco na preservação do meio ambiente, da vegetação nativa e respeito à diversidade da fauna local. As ciclovias no canteiro central, por exemplo, seguem um traçado planejado para que nenhuma árvore seja derrubada”.

A obra

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta com a reforma dos estacionamentos, quatro quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

Também participaram da aula magna a pró-reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rubia Marques, e os coordenadores de curso Fabiana Rabacow (Educação Física), Ricardo Santos (Biologia), Ana Cláudia Bicarji (Arquitetura e Urbanismo) e Rocheli Cavalcanti (Engenharia Sanitária e Ambiental).

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Saul Schramm

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.