Encontro Estadual de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul

O Encontro é um evento realizado pela Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, tendo como parceiros na sua realização as Prefeituras Muncipais de Ponta Porã e Corumbá, por intermédio de suas respectivas Fundações de Esporte e Lazer, IES Magsul, UNOPAR polo Coumbá, UNIGRAN Polo Corumbá, UFMS Campos Pantanal.
Objetivo do Encontro é proporcionar a reflexão científica voltada para as realidades das práticas dos profissionais de Educação Física no estado de MS; Possibilitar o diálogo entre estudantes, profissionais de Educação Física e gestores municipais para apontamentos dos desafios e conquistas da/para a atuação no contexto das práticas de esporte e de lazer no estado de MS; Listar/Ouvir/Diagnosticar questões de políticas públicas que contribuam para a construção de Programas e projetos de uma cultura para a prática da atividade física, do esporte e do lazer no estado de MS; Registrar as sugestões dos gestores que favoreçam o (re)pensar em políticas públicas e apresenta-las como um relatório/diagnóstico no Congresso Estadual com previsão de acontecer em Campo Grande no mês de novembro de 2021.

Serão realizado dois encontros presenciais, o primeiro será em Ponta Porã no dia 04/09/2021 (sábado), seguindo a programação:

7h as 7h30 – Incrições

7h30 as 8h – Abertura

8h as 12h – Debate dos temas: Educação Física Escolar e Esporte / Esporte, Lazer e Comunidade / Esporte de Rendimento.

13h30 as 17h30 – Debates dos temas: Atividade Física para a 3ª. Idade / Paradesporto / Esporte e suas irregularidades.

Local: Faculdade Magsul
Avenida Presidente Vargas, n° 725
Centro, Ponta Porã

O Segundo encontro será em Corumbá no dia 25/09/2021, seguindo a programação:

7h as 7h30 – Incrições

7h30 as 8h – Abertura.

Local: Instituto Baruki de Educação e Cultura – UNOPAR
Rua Cabral, n° 938
Centro, Corumbá

As inscrições serão realizadas nos locais das 7h às 7h30min.
Será entregue certificado de participação com carga horaria de 10h para quem obtiver 100% de participação ao final do evento.
Informações: (67) 3323-7225 (whats)