Campo Grande (MS) – A Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac) foi a primeira no geral do Campeonato Estadual Caixa Adulto, ocorrido no último fim de semana no Centro Olímpico da Vila Nasser, na Capital. O clube campo-grandense venceu no masculino e no feminino. Os resultados obtidos na competição, que contou com o apoio da Fundesporte, podem valer vaga para o brasileiro da modalidade.
Destaque para os atletas campeões dos 100 e dos 200m rasos: Willian Mulato e Adriele Rodrigues. A velocista, além de conquistar as medalhas ainda bateu o recorde da competição com 12,2 segundos. Ambos ainda ajudaram o clube a levar o ouro nos revezamentos 4x100m e 4x400m.
Em entrevista à assessoria da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, o técnico da Adac, Celso Arantes comentou o título. “A gente trabalha para ganhar né? O nível do campeonato foi muito bom, o resultado da equipe satisfatório, e alguns atletas melhoraram seus rendimentos”.
Chance olímpica
Vencedor no arremesso de peso com a marca de 18m, Gustavo Mendonça de Três Lagoas conseguiu se qualificar para disputar uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. “ Foi uma marca boa, por se tratar da primeira competição do ano, agora é forçar mais nos treinos e chegar bem no Troféu Brasil para tentar uma vaga nos jogos olímpicos”, avaliou, em conversa com a assessoria da FAMS.
“Ficamos satisfeitos em ajudar a proporcionar competições aos nossos atletas e ver que eles estão melhorando suas marcas. Saber que temos grandes chances de ter um representante na equipe olímpica do Brasil nos deixa muito felizes. Estamos trabalhando para poder incentivar ainda mais o esporte em 2016”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.
O resultado final por equipes do campeonato, que ainda contou com apoio da Funesp e patrocínio da Caixa Econômica Federal, foi o seguinte:
Masculino:
- ADAC Campo Grande
- APEV Ponta Porã
- Atletismo Chapadão do Sul
- Aneo Naviraí
- ATA Três Lagoas
Feminino:
- ADAC Campo Grande
- APEV Ponta Porã
- Velozes do Amanhã
- ATA Três Lagoas
- Alecrim Dourados
Jornalista Aline Morais