Estadual de Futebol 2022: Águia Negra perde e é rebaixado; grupo B segue embolado

Categoria: Futebol | Publicado: quinta-feira, março 3, 2022 as 09:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Águia Negra perdeu em casa para o Aquidauanense, por 2 a 1, nesta quarta-feira (2), e teve sacramentado seu rebaixamento no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. Operário, Serc e Coxim venceram seus compromissos pela oitava rodada e seguem firmes na luta pela classificação ao hexagonal final. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Após 21 anos na elite estadual, o Águia Negra, maior campeão do interior, disputará a segunda divisão no ano que vem. Isso porque, a duas rodadas do fim da primeira fase, a equipe de Rio Brilhante precisava vencer o Aquidauanense para continuar viva, o que não aconteceu. No Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), o Azulão da Princesa marcou com Tiziu e Lucas Bolt, e o time da casa diminuiu com Rui Charles. A partida foi válida pelo grupo B.

Quem está muito próximo do rebaixamento é o União/ABC, lanterna do grupo A. O Tricolor da capital foi derrotado pelo Operário, por 2 a 0, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão). Adriano e Jean Roberto assinalaram os gols da vitória operariana. Com os três pontos, o Galo reassumiu a vice-liderança da chave. O União/ABC, por sua vez, precisa ganhar os últimos dois jogos para escapar da degola.

Pelo mesmo grupo, a Serc bateu o Comercial no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. O único gol da partida foi marcado no último lance, aos 47 minutos do segundo tempo, por Dudu. A equipe sul-chapadense chegou à terceira vitória em casa, subiu ao terceiro lugar e permanece na briga pela classificação à etapa final da competição.

No Estádio Municipal André Borges, o Coxim venceu o Naviraiense pelo placar de 2 a 0, resultado que fez a equipe voltar ao G3 e embolar o grupo B. O Jaú foi às redes com Vinicius e Celso Alemão. Agora, Naviraiense, Aquidauanense e Coxim têm o mesmo número de pontos ganhos e vão aquecer as próximas rodadas.

Confira abaixo a classificação da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Grupo A

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 15 6 5 0 1 9 2 7
2 – Operário FC 10 6 3 1 2 10 4 6
3 – SER Chapadão 9 6 3 0 3 5 6 -1
4 – EC Comercial 7 6 2 1 3 6 8 -2
5 – CE União/ABC 3 6 1 0 5 2 12 -10

 

Grupo B

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Dourados AC 12 6 3 3 0 5 2 3
2 – CE Naviraiense 10 6 3 1 2 10 6 4
3 – Aquidauanense FC 10 7 3 1 3 11 8 3
4 – Coxim AC 10 7 3 1 3 11 14 -3
5 – EC Águia Negra 2 6 0 2 4 3 10    -7

 Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal apoiador.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Júnior Lopes/CEN

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.