Estadual de Futebol 2022: Costa Rica devolve vitória em clássico e se classifica; Aquidauanense goleia Coxim

Categoria: Futebol | Publicado: sábado, fevereiro 26, 2022 as 23:25 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Aquidauanense aplicou 5 a 1 no Coxim, neste sábado (26), pela sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. No Clássico do Bolsão, o Costa Rica garantiu a classificação à fase final do certame ao bater a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) por 1 a 0. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A goleada do Azulão foi em casa, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Bruno Chaves, Matheus Luciano, Lucas Bolt, Kéverson e Elder marcaram para o time pantaneiro e Flávio descontou para o Jaú. Com o triunfo, o Aquidauanense ultrapassou o Coxim, assumiu a terceira posição do grupo B e entrou na zona de classificação ao hexagonal final, com sete pontos ganhos.

Em Costa Rica, a tarde foi de clássico. O Crec venceu a Serc por 1 a 0, dando o troco no rival, após derrota, pelo mesmo placar, na última quarta-feira (23), em Chapadão do Sul. Desta vez, o Clássico do Bolsão teve como palco o Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão) e Bruninho foi o autor do único gol da partida.

Agora, a Cobra do Norte está classificada à fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, chegando a 15 pontos. O time costa-riquense é líder do grupo A e geral. A Serc, por sua vez, está na quarta posição, com seis pontos, fora da zona classificatória ao hexagonal decisivo.

O Dourados fez valer o “fator casa” e venceu o Águia Negra por 1 a 0, com tento assinalado por Mário Lucio. Com o resultado alcançado no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), o DAC chega muito perto da classificação à próxima etapa da competição.

DAC deu passo importante rumo à classificação (Foto: Franz Mendes)

A equipe da Cidade Modelo tem 12 pontos e lidera provisoriamente o grupo B, com um jogo a mais que o Naviraiense, segundo colocado. Já o Águia ainda não sabe o que é vencer e flerta com o rebaixamento. A agremiação de Rio Brilhante tem dois pontos e está na lanterna da chave.

Confira a classificação da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Grupo A

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 15 6 5 0 1 9 2 7
2 – Operário FC 7 5 2 1 2 8 4 4
3 – EC Comercial 7 5 2 1 2 6 7 -1
4 – SER Chapadão 6 5 2 0 3 4 6 -2
5 – CE União/ABC 3 5 1 0 4 2 10 -8

 

Grupo B

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Dourados AC 12 6 3 3 0 5 2 3
2 – CE Naviraiense 10 5 3 1 1 10 4 6
3 – Aquidauanense FC 7 6 2 1 3 9 7 2
4 – Coxim AC 7 6 2 1 3 9 14 -5
5 – EC Águia Negra 2 5 0 2 3 2 8    -6

 Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Igor Santana

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.