Estadual de Futebol 2022: Costa Rica e Operário vencem e mantêm disputa acirrada na ponta da tabela

Categoria: Futebol | Publicado: quinta-feira, março 24, 2022 as 09:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – Costa Rica e Operário venceram seus compromissos, nesta quarta-feira (23), e mantêm disputa acirrada pela ponta da tabela, no hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. Também pela segunda rodada da fase decisiva da competição, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Aquidauanense empataram em 1 a 1. O Estadual é apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O Galo viajou até Naviraí para enfrentar o Naviraiense, no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão), e precisou de apenas do gol de Juninho, aos 15 minutos do primeiro tempo, para conquistar mais três pontos. A vitória garantiu a liderança ao time de Campo Grande, que tem melhor saldo de gols.

Jogadores do Galo comemoram vitória no vestiário (Foto: Divulgação)

Logo atrás na classificação vem o Costa Rica, que também venceu pelo placar mínimo. Jogando no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), a Cobra do Norte bateu o Dourados com gol de Jorginho, no minuto 34 da etapa inicial. Assim, como o Operário, a equipe costa-riquense tem seis pontos, mas tem saldo inferior.

Com gols marcados no primeiro tempo, Serc e Aquidauanense ficaram no 1 a 1, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. Jô abriu o placar para o Azulão, aos 10 minutos do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, Cromado empatou para os visitantes. As equipes, que haviam perdido na primeira rodada, agora têm um ponto cada.

Confira abaixo a classificação do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 6 2 2 0 0 5 0 5
2 – Costa Rica EC 6 2 2 0 0 3 1 2
3 – CE Naviraiense 3 2 1 0 1 3 2 1
4 – Aquidauanense FC 1 2 0 1 1 2 3 -1
5 – SER Chapadão 1 2 0 1 1 1 5 -4
6 – Dourados AC 0 2 0 0 2 1 4 -3

 Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal fomentador.

 Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação/Crec

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.