Estadual de Futebol 2022: Quarta rodada terá todos os jogos no interior, neste domingo

Categoria: Futebol | Publicado: sexta-feira, fevereiro 11, 2022 as 10:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – A quarta rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 terá todos os jogos no interior, neste domingo (13). Os confrontos vão acontecer em Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados e Rio Brilhante. A competição conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

A bola vai rolar logo cedo. Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e União/ABC enfrentam-se, às 9 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. Em seus domínios, a equipe sul-chapadense visa os primeiros pontos no Estadual, pelo grupo A. A cerca de 60 quilômetros dali, o Costa Rica recebe o Comercial, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), às 15 horas. A partida também é válida pelo grupo A.

Já pela chave B, o Dourados, enfim, terá o apoio do seu torcedor no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), para encarar o Aquidauanense, às 16 horas. Esta é a oportunidade para o DAC conquistar a primeira vitória no certame. Em contrapartida, o Azulão da Princesa fará de tudo para manter a liderança do grupo.

O confronto que fecha a rodada acontecerá, a partir das 17 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante. Águia Negra e Naviraiense vão a campo, também pelo grupo B. Coxim e Operário folgam na rodada e voltam a jogar no dia 16.

Confira como está a classificação:

Grupo A

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 4 3 1 1 1 6 2 4
2 – EC Comercial 4 3 1 1 1 3 2 1
3 – Costa Rica EC 3 1 1 0 0 2 1 1
4 – CE União/ABC 3 2 1 0 1 1 5 -4
5 – SER Chapadão 0 1 0 0 1 1 3 -2

Grupo B

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Aquidauanense FC 4 3 1 1 1 4 4 0
2 – Coxim AC 4 3 1 1 1 4 6 -2
3 – CE Naviraiense 3 2 1 0 1 6 4 2
4 – Dourados AC 2 2 0 2 0 1 1 0
5 – EC Águia Negra 2 2 0 2 0 1 1    0

Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Franz Mendes

Publicado por: Lucas Castro