O evento de assinatura do termo de adesão e entrega da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico aconteceu na tarde desta quarta- feira (25/04). O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), receberam mais de 180 desportistas do Estado, entre atletas e técnicos contemplados com o benefício.
A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado Reinaldo Azambuja que falou sobre a alegria de poder ter avançado em meio às dificuldades que o Brasil tem enfrentado. “Poder fazer mais com menos é a atitude de um bom gestor, com inovação, criatividade e economicidade. Entendo que o esporte é um meio de política pública e inserção social. A Bolsa Atleta e a inédita Bolsa Técnico serão um estímulo aos desportistas e aos novos talentos do esporte em Mato Grosso do Sul”.
O Diretor Presidente da Fundesporte Marcelo Miranda agradeceu a toda sua equipe pelo empenho e dedicação com o evento e o esporte de Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes os Deputados Estaduais Herculano Borges, Eduardo Rocha, João Grandão, Paulo Corrêa, Enelvo Feline, Rinaldo Modesto, Mara Caseiro. Também compareceram o Presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi, o Secretário da (SAD) Carlos Alberto de Assis, o Secretário Eduardo Riedel da (SEGOV), Atayde Neri Secretário da (SECC), Rodrigo Terra da (FUNESP) e demais autoridades do Município, Federações e entidades de Campo Grande.
Quatro atletas e um técnico subiram ao palco e receberam das mãos do Governador a Bolsa Atleta Estudantil, Bolsa Atleta Nacional, Bolsa Pódio Complementar e a Bolsa Técnico I e II, assinando o termo de adesão.
A desportista Edineia Prado Camargo praticante da modalidade Kung Fu Wushu, representou os atletas durante a entrega da Bolsa Atleta e agradeceu o Governo do Estado juntamente com a Fundesporte. “Eu estou muito feliz, eu acredito que esse incentivo do Governo do Estado, vai ajudar muito os atletas de todas as modalidades que estão sendo contemplados, e estimular jovens à prática esportiva.
Ao todo foram 1,2 milhões de investimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, os atletas começaram a receber a primeira parcela em junho, referente à maio, e a última em maio de 2019.
A seleção da bolsa segundo o Diretor Presidente da Fundesporte foi extremamente democrática, começando em agosto de 2017.
Marcelo da Silva Matos do Judô foi o representante dos técnicos durante a cerimônia. O especialista não escondeu a emoção durante sua fala, relembrando os tempos de atleta e atualmente como técnico, revelou as dificuldades que passou durante os anos de competição. “Fui atleta por muitos anos e hoje como técnico, poder receber esse incentivo, primeiro por ser um evento histórico e inédito no Brasil, é muito gratificante”.