Final do handebol tem confronto entre Campo Grande e Dourados

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 12, 2016 as 01:30 | Voltar

Ponta Porã (MS) - A rivalidade entre capital e interior marca a final masculina do handebol. Dourados e Campo Grande venceram seus jogosirão e disputam o título dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums).

A equipe Anglo Unigran de Dourados suou para chegar a mais uma decisão de Jojums. A semifinal contra Odete Ignez de Nioaque foi bastante equilibrada. Os Atuais campeões Estaduais de Mato Grosso do Sul e vice brasileiros estiveram atrás no marcador durante quase todo o jogo. No primeiro período chegaram a estar cinco gols atrás. No segundo, a diferença foi a quatro gols. A virada só veio nos dois minutos finais. O time de Nioaque não conseguiu empatar e Dourados venceu por 21x20.

"Hoje foi um jogo complicado, mas conseguimos virar. Amanhã vamos jogar beme se Deus quiser conseguir a vitória", disse o atleta Gabriel.

A segunda semifinal foi entre a escola São Gabriel de São Gabriel do Oeste e Raul Sans de Matos Funlec de Campo Grande. Mais concentrados e eficientes no ataque e na defesa, os garotos da capital foram abrindo vantagem no marcador. Fizeram sua melhor partida nos Jojums, venceram por 35 a 12 e ganharam o direito de enfrentar Dourados na disputa pela medalha de ouro.

"Eu esperava um jogo mais duro mas nossa equipe teve a sorte de fazer os gols e ganhar a partida. Agora vamos com tudo para final. Será um jogo difícil", disse  João de Campo Grande.

A partida decisiva será na manhã desta segunda-feira, às 8h30, no ginásio Pepe Portela. Antes, São Gabriel do Oeste e Nioaque jogam pelo bronze.

 

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.