Foi aberta a temporada 2016 do hipismo em Mato Grosso do Sul com as provas da primeira etapa do Ranking da Federação Sul-Mato-Grossense da modalidade (FSMH), na categoria de saltos.
O torneio foi disputado (26 e 27 de março) na hípica do Círculo Militar de Campo Grande e reuniu os principais cavaleiros e amazonas do estado.
Com o objetivo formar o ranking de classificação estadual e selecionar os atletas que integram as equipes de MS em competições nacionais, o calendário prevê oito etapas, com a participação de 12 entidades esportivas filiadas, distribuídas entre cinco cidades do estado: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Amambai e Bela Vista. Ao todo, serão cerca de 240 cavaleiros e amazonas com idades entre 6 e 60 anos, entre civis e militares.
Incorporado aos Jogos Olímpicos apenas em 1912, em Estocolmo, o hipismo é um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos e fãs em todo o país, e em Mato Grosso do Sul, para confirmar as estatísticas é visível o aumento de centros de hipismo e a chegada de criadores de raças nobres, específicas para o salto.
“Nessa etapa de Campo Grande, pode-se observar o grande poder de agregação social e familiar, por isso a Fundesporte é parceira para fortalecer o hipismo no nosso estado”, comentou Marcelo Miranda, Diretor – Presidente da Fundesporte.
Maiores informações e o resultado final da I Etapa do Ranking da FSMH 2016 no link abaixo: