Fórum de Esporte e Lazer reúne centenas de pessoas na Capital

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 27, 2015 as 11:07 | Voltar
O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta sexta-feira (27) do Fórum de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, que está sendo realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). O evento reúne autoridades e entidades nacionais e locais ligadas ao esporte, além de autoridades políticas, e tem como objetivo elaborar as estratégias para fomentar o esporte e o lazer em Mato Grosso do Sul.
_DSC0049
Reinaldo destacou a importância da realização desse Fórum, sendo essencial para a discussão de uma política voltada para o desenvolvimento do esporte no Estado. “Precisamos de uma política para o esporte organizada, estruturada, que seja feita com transparência, para que sejam descobertos os talentos do esporte que existem em nosso Estado”, disse.
_DSC0042
Os investimentos em esporte e lazer são prioridades do governo, e o objetivo é investir nas diversas modalidades esportivas potencializando o esporte nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Vamos fazer investimentos em todas as modalidades esportivas buscando potencializar o esporte e o lazer em todas as nossas cidades, afirmou.
A construção dessa política para o esporte e o lazer também vai contribuir para afastar os jovens do caminho das drogas, que segundo o governador, é um dos pontos mais críticos a serem combatidos. “A implantação dessa política contribuirá para utilizarmos o esporte como uma ferramenta social, afastando as crianças e os jovens das drogas e dando oportunidade de trilharem um caminho de sucesso”, finalizou o governador.
_DSC0024
O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Ferreira Miranda, deu as boas vindas aos participantes e ressaltou que a realização do Fórum é o primeiro passo para um novo trabalho voltado ao esporte em nosso Estado.
“Precisamos aproveitar este bom momento esportivo no país, com a realização de uma Copa do Mundo e das Olimpíadas, para que Mato Grosso do Sul também consiga despertar talentos adormecidos e fazer com que esses atletas tenham condições de nos representar mundo afora”, finalizou o presidente.
O Fórum de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul continua nesta sexta-feira no período da tarde, onde serão realizados trabalhos em grupo com o objetivo de estabelecer metas e planejar  estratégias para a valorização das ações voltadas ao esporte em nosso Estado.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.